CÁRCERE PRIVADO
Força Tática resgata homens mantidos em cárcere privado e recupera motocicleta
Com auxílio do rastreador da Honda, a equipe chegou até uma residência no bairro Jardim Iguaçu, onde estavam os dois veículos utilizados no crime.
Polícia

Policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão resgataram, na noite desta quarta-feira (18.01), três homens mantidos em cárcere privado, no bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Na ação, dois suspeitos foram presos por formação de quadrilha, roubo e sequestro.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 21 horas a equipe foi acionada para atender um chamado de roubo a uma motocicleta Honda branca na região. A vítima relatou que foi abordada por uma quadrilha utilizando um veículo VW Gol e uma motocicleta Honda CB 300.
Com auxílio do rastreador da Honda, a equipe chegou até uma residência no bairro Jardim Iguaçu, onde estavam os dois veículos utilizados no crime. Alguns suspeitos fugiram pulando o muro da casa ao verem a presença da polícia. No entanto, dois deles foram presos.
Durante buscas pela casa, os militares encontraram três homens amarrados. As vítimas contaram que foram agredidas e ameaçadas de morte pela quadrilha. A PM encontrou no quintal da casa uma das armas que pertenciam aos suspeitos.
Diante dos fatos, os suspeitos, as vítimas, o veículo recuperado e arma foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Foto: PMMT

Polícia
Agressor é preso pela Polícia Civil após vigiar e perseguir vítima que tem medida protetiva

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (28.11), em Colniza, pelos crimes de perseguição e descumprimento de medida protetiva.
Em julho deste ano, a vítima 41 anos registrou boletim de ocorrência sobre o crime de ameaça sofrida do ex-companheiro. Ela requereu medida protetiva, autorizada pela Justiça, definindo que o suspeito não poderia se aproximar ou manter contato com a ex-companheira, testemunhas e familiares, além de estar proibido de frequentar a residência e local de trabalho da vítima.
Na semana passada, o agressor foi ouvido no inquérito instaurado na Delegacia de Colniza e alertado de que o descumprimento da medida protetiva acarretaria prisão.
Contudo, a delegacia recebeu a informação de que ele estava desrespeitando a ordem judicial e continuava, reiteradamente, a perseguir a vítima e controlar suas ações, mantendo contato e a vigiando em sua residência. Além disso, R.M.M. estava ameaçando outras pessoas para que se afastassem da vítima.
No dia 26 de novembro, a vítima registrou, por meio de imagens de câmera de segurança, quando o agressor apareceu em sua residência, por volta das 08h50, olhou por baixo do portão e pela lateral, para verificar se a vítima estava com alguém na casa e depois foi embora.
Em diligências na manhã desta terça-feira para confirmar as informações, a equipe policial fez monitoramento próximo à residência da vítima e constatou que o suspeito, de fato, passou quatro vezes na rua do imóvel para vigiar a vítima. Ele foi abordado e preso em flagrante, sendo encaminhado à unidade policial, onde foi autuado oelo delegado Allan Vitor Sousa da Matta e depois enviado à cadeia pública local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Variedades6 dias atrás
1º Summit Internacional de Branding reúne especialistas em Salvador
-
Política5 dias atrás
Mãe de aluno autista disse que seu filho ficou radiante para assistir treino do Cuiabá
-
Economia6 dias atrás
Previsão de déficit primário em 2023 sobe para R$ 203,4 bilhões
-
Economia6 dias atrás
Governo bloqueia mais R$ 1,1 bilhão do Orçamento
-
DESTAQUE6 dias atrás
Vereadora critica duramente decisão do TJMT pela soltura de assassino FEMINICIDA: ‘vai ficar em casa vendo Netflix?’
-
Política5 dias atrás
Conselho de Previdência de Mato Grosso debate equilíbrio financeiro do MT Prev
-
Polícia1 dia atrás
Assassino preso confessou que matou a mãe e três filhas em Sorriso – é pedreiro
-
DESTAQUE4 dias atrás
CASO EXECUÇÕES SHOPPING: NOVO VÍDEO DIVULGADO MOSTRA ATIRADOR CHEGANDO ‘SORRATEIRAMENTE’