VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Força Tática prende em flagrante suspeito por roubo e ameaça em Rondonópolis

Publicado em

Polícia

[ad_1]

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na tarde desta segunda-feira (13.05), a aula inaugural do 1º Curso de Técnicas de Apoio Policial, em Cuiabá. O curso é ministrado pela Força Tática do Primeiro Comando Regional e conta com 32 alunos da Capital e da cidade de Vila Rica.

O curso tem duração de três semanas e tem como iniciativa o aperfeiçoamento das atividades desempenhadas pelos militares dos Grupos de Apoio (GAPs) dos batalhões de área, que são unidades formadas por policiais treinados para dar o apoio necessário às equipes de policiamento de rotina, em ocorrências que exigem reforço policial imediato.

Ao longo do curso, os policiais serão submetidos a um rígido treinamento teórico e prático, em diversas disciplinas como: abordagem policial, atendimento pré-hospitalar em combate, balística policial, direção operacional, identificação veicular, patrulhamento urbano, tiro policial e uso potencial da força e instrumentos de menor potencial ofensivo e atividades simuladas.

A comandante da Força Tática do 1º Comando Regional, tenente-coronel Susane Tamanho, afirmou que a abertura de um novo curso é um momento importante dentro da Polícia Militar, na busca de qualificar os agentes da instituição.

Advertisement

“Este é um momento significativo, pois reafirma o nosso compromisso com a excelência, o profissionalismo e a segurança do nosso Estado. O curso foi cuidadosamente desenvolvido para equipar nossos policiais militares com conhecimentos e habilidades essenciais para a execução de seus trabalhos, garantindo que estejam sempre preparados para enfrentar os desafios da profissão”, pontuou a tenente-coronel.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também esteve presente na solenidade e destacou que os cursos de qualificação também são parte do investimento dentro da corporação para melhor prestação de serviço.

“Hoje podemos contar com cursos e qualificações técnicas, que só aperfeiçoam a execução dos trabalhos policiais. As unidades do GAP dentro dos nossos batalhões são de suma importância para a rapidez e eficácia do trabalho policial. Com este curso, quem ganha são os nossos militares e também toda a sociedade mato-grossense, que pode confiar no serviço da Polícia Militar”, finalizou.

A aula inaugural do curso contou com uma palestra do coronel Januário Batista, comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande, que falou sobre o trabalho e atuação do Grupo de Apoio dentro da Polícia Militar.

Fonte: PM MT – MT

Advertisement



[ad_2]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PRF apreende 400 kg de cocaína e munições em caminhão na BR-364, em Rondonópolis (MT)

O motorista foi preso e conduzido, sem ferimentos, à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis

Publicados

em

Foto: PRF MT

Durante uma operação de rotina no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 quilos de entorpecentes e 100 munições de calibre 9 mm escondidos em um compartimento oculto de um caminhão.

A abordagem ocorreu quando os policiais deram ordem de parada a um conjunto veicular formado por uma Scania R440 e um semirreboque. Ao realizarem a fiscalização, os agentes identificaram inconsistências nas informações fornecidas pelo condutor, o que levou a uma inspeção mais detalhada.

Com o apoio do cão farejador K9 Zion, foi detectada a presença de substância ilícita na parte superior da cabine. Após averiguação, os policiais localizaram um compartimento oculto no teto do caminhão, onde estavam escondidos 270 tabletes de cloridrato de cocaína, 100 tabletes de pasta base de cocaína e 100 munições calibre 9 mm.

De acordo com as informações apuradas, o material ilícito tinha como destino o município de Altinópolis (SP) e estava sendo transportado junto a uma carga lícita de gérmen de milho, usada para tentar disfarçar a droga.

O motorista foi preso e conduzido, sem ferimentos, à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, junto com os entorpecentes, munições e o veículo apreendido.

A PRF reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e ao transporte ilegal de armamentos, atuando de forma integrada e contínua pela segurança nas rodovias federai

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA