VÁRZEA GRANDE

Serra Nova Dourada

Força Tática prende dois homens com armas de fogo e munições

Os policiais militares continuaram em diligências e rapidamente localizaram o segundo suspeito, que estava pilotando a motocicleta. Com o homem, estava uma espingarda calibre .22 também carregada com oito munições

Publicado em

Polícia

Fonte: PM MT

Policiais militares da Força Tática do 13º Comando Regional prenderam em flagrante dois homens, de 30 e 32 anos, por porte ilegal de arma na tarde desta sexta-feira (13.01), no município de Serra Nova Dourada. Na ação policial, um rifle e uma espingarda foram apreendidos.

Durante patrulhamento rural, por volta de 16h30, a equipe da Força Tática visualizou dois homens em uma motocicleta com objetos em suas costas. Ao se aproximarem, os policiais militares constataram que os suspeitos estavam transportando armas de fogo.

De imediato, a equipe da Força Tática deu ordem de parada aos homens, que foram desobedecidas pelos suspeitos. Após breve acompanhamento, o suspeito que estava na garupa do veículo desceu da motocicleta, sendo abordado na sequência. Com ele, a PM localizou e apreendeu um rifle calibre .22 com oito munições intactas.

Os policiais militares continuaram em diligências e rapidamente localizaram o segundo suspeito, que estava pilotando a motocicleta. Com o homem, estava uma espingarda calibre .22 também carregada com oito munições.

Leia Também:  Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 52 milhões nesta quarta-feira

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma e foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Ribeirão Cascalheira, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Apreendidos 11 veículos durante fiscalização de trânsito

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA