Polícia
Foragido por homicídio no Piauí é preso pela Polícia Civil no nordeste de MT
Polícia
[ad_1]
Policiais da Delegacia de Cotriguaçu, na região noroeste de Mato Grosso, cumpriram nesta segunda-feira (26.02) o mandado de prisão de uma mulher de 40 anos investigada pelo homicídio do ex-companheiro, ocorrido na primeira quinzena deste mês.
Lourival Guadagnini Cândido, de 42 anos, morreu no Hospital Municipal de Cuiabá depois de quase dez dias internado. Ele foi transferido para a capital no dia 17 de fevereiro vindo de uma unidade de saúde de Juína.
A vítima foi atingida por um golpe de faca, desferido pela ex-companheira, após uma discussão entre ambos na madrugada do dia 12 de fevereiro. Mesmo ferido, Lourival conseguiu pegar uma motocicleta e buscar socorro no hospital de Cotriguaçu. Com a constatação de uma perfuração no pulmão, ele foi transferido a Juína e depois para Cuiabá, onde foi a óbito dias depois.
O inquérito foi instaurado inicialmente como homicídio tentado e com o óbito da vítima, o crime passou a ser apurado como homicídio consumado.
O delegado Lucas Pereira Santos representou pela prisão da investigada, que foi presa preventivamente neste segunda-feira na casa de um familiar, em Cotriguaçu.
Após a prisão, ela foi encaminhada a exame de corpo de delito e depois irá para uma unidade prisional feminina do estado.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Faccionado que extorquia comerciantes morre em confronto com a Força Tática
Após o confronto , o suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local dos fatos

Na manhã desta terça-feira (11), Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional um suspeito de integrar uma organização criminosa que extorquia comerciantes em Novo São Joaquim-MT morreu após entrar em confronto com a Força Tática do 5º Comando Regional da Polícia Militar.
Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que o suspeito estaria extorquindo comerciantes da região a mando da facção. Quando localizaram o suspeito na tentativa de abordá-lo, os militares foram recebidos a tiros e reagiram, atingindo o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia constatou de que Jefferson Magalhães de 27 anos de idade, com apelido “Jeffinho”, possuía diversas passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação, associação criminosa, extorsão e associação para o tráfico. Durante a ação os policiais apreenderam uma arma de fogo usada pelo suspeito no confronto, um tablete de maconha, além de uma quantia em dinheiro, supostamente obtida por meio das extorsões.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
-
Política6 dias atrás
Flávia Moretti e sua “sede de mudanças” (?)
-
CARROS & MOTOS7 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Educação6 dias atrás
“Redimensionamento é para minimizar as problemáticas de turmas multicicladas” disse Manoelzinho
-
Variedades6 dias atrás
Boletim de abastecimento do DAE nesta quinta-feira
-
Polícia2 dias atrás
Homem é preso após tentativa frustrada de assalto a joalheria em Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil apreende 14 tabletes de cocaína enterrados em chácara e prejudica facções em R$ 435 Mil
-
Política5 dias atrás
Vereador critica gestão e diz que município precisa é de ações, “não de uma digital influencer”
-
Política6 dias atrás
Max Russi destaca gestão voltada ao combate à violência contra a mulher