Polícia
Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso pela Polícia Civil por crime de corrupção ativa
Polícia
Um foragido da Justiça de Minas Gerais, com diversas passagens criminais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, pelo crime de corrupção ativa, após oferecer valores aos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) para não ser preso.
O suspeito, de 44 anos, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de bens de Belo Horizonte, por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e também possuía diversas passagens criminais no Estado de Mato Grosso.
A prisão do foragido ocorreu durante uma investigação de roubo/furto de veículo, em que ele apontava como vítima. Em checagem no sistema, a equipe de investigadores da DERFVA descobriu o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, assim como mais de 10 boletins de ocorrência em seu desfavor de crimes de ameaça, apropriação indébita, estelionato, receptação, dano e violação.
Com base nos elementos apurados, os policiais foram até a residência do suspeito, onde realizaram a sua prisão em razão do mandado. Durante o trajeto para a delegacia, na viatura, o suspeito ofereceu vantagem indevida aos policiais para que não realizassem a sua prisão.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERFVA, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Firpo, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além de serem tomadas as providências para cumprimento do mandado de prisão.

Polícia
Denúncia anônima leva à prisão de grupo armado em Cáceres
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas

Na manhã deste domingo (20/04), policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, no município de Cáceres. Com o grupo, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada e R$ 770 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam denúncia de um cidadão, que relatou ter visto quatro pessoas entrarem em um veículo portando uma arma. O denunciante informou ainda que o carro havia seguido em direção a um bar na região central da cidade.
Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características estacionado em frente a um bar. No entorno do veículo estavam os quatro suspeitos apontados na denúncia.
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao verificar o local onde o homem havia agido de forma suspeita, a equipe encontrou um revólver calibre .38, carregado com seis munições.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Cidades7 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Judiciário5 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Esporte7 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Cultura7 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Judiciário5 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ
-
Economia6 dias atrás
MT será o maior beneficiado da ‘guerra’ entre China e EUA