VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Tentativa de homicídio

Filho de ex-desembargador de MT é indiciado por tentar atropelar rival -VEJA VÍDEO

As imagens de câmeras de segurança, mostram o momento exato em que Pedro avança com seu carro em direção a vítima

Publicado em

Polícia

Foto: Reprodução/omatogrosso.com

Pedro Augusto de Barros Stábile, filho do ex-desembargador de Mato Grosso, Evando Stábil, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de homicídio após tentar atropelar um homem em frente a uma lanchonete no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, em dezembro do ano passado.

Segundo o processo de 107 páginas, elaborado pelo delegado da Polícia Civil Marcelo Carvalho. O documento foi encaminhado à Justiça na semana passada.

As imagens de câmeras de segurança, mostram o momento exato em que Pedro avança com seu carro modelo VW Nivus em direção a Emanuel. A vítima é vista saindo mancando, enquanto o suspeito foge do local.

Segundo o documento, Emanuel sofreu ferimentos no tornozelo e precisou passar por uma cirurgia.

Início da Confusão

Segundo o boletim de ocorrência, Emanuel chegou ao local acompanhado de dois amigos, incluindo um ex-cunhado, enquanto Pedro já estava no estabelecimento.

A vítima sentou-se em outra mesa com os amigos, e Pedro foi até o local para cumprimentá-los. Emanuel relatou que o suspeito era apaixonado por sua irmã desde a infância e, ao ver seu ex-cunhado, perguntou: “ele que está comendo sua irmã?”. Ainda em seu depoimento, Emanuel contou que não deu importância à provocação de Pedro e continuou a conversar com seus companheiros.

Emanuel comentou sobre a fala de Pedro, que ao ouvir o comentário, questionou: “quer resolver alguma coisa?”. Emanuel respondeu: “você estava falando da minha irmã”. Neste momento, o filho do ex-desembargador insultou a irmã da vítima, chamando-a de “puta”, o que deu início a uma discussão que evoluiu para agressões.

Após o confronto, Pedro entrou em seu veículo e, aproveitando um momento de distração de Emanuel, deu marcha à ré e investiu o carro contra a vítima. Em seguida, fugiu em alta velocidade.

Emanuel acredita que Pedro estava sob o efeito de álcool e, por isso, já chegou ao local querendo brigar.

“Relatou ainda que, depois do atropelamento, o investigado evadiu-se do local tomando rumo ignorado e que desde o ocorrido não viu mais o investigado. Pedro disse ainda que nunca tiveram qualquer tipo de discussão anteriormente ao fato, tanto que quando viu o investigado Pedro foi até sua mesa cumprimentá-lo”, diz um trecho do indiciamento.

A vítima foi socorrida pelos amigos e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O acusado alegou que agiu em legítima defesa e que não tinha a intenção de matar Emanuel e seus amigos.

“Que se de fato desejasse tirar a vida da vítima Emanuel ou de qualquer um dos outros envolvidos, teria investido seu carro novamente em direção a eles, o que não fez. Nega que tenha usado qualquer tipo de termo pejorativo para se referir à irmã da vítima Emanuel”.

O delegado diante dos fatos entendeu estar comprovada a autoria do crime e indiciou o filho do ex-desembargador.

“Assim, entendemos que, s.m.j., está comprovada a autoria delitiva e materialidade, razão pela qual indiciamos Pedro Augusto de Barros Stábile pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, descrito no artigo 121, §2º inciso II c/c do artigo 14, inciso II, todos do Código Penal Brasileiro, encaminhando os autos conclusos a este Douto Juízo, para que sejam tomadas as medidas cabíveis que o caso requer”.

 

VEJA VÍDEO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil recupera carga de pneus furtada em Várzea Grande

Dez unidades de pneus foram recuperadas uma região de mata, no bairro Três Barras, em Cuiabá

Publicados

em

Foto: Polícia Civil-MT

Uma carga de pneus avaliada em cerca de R$ 5 mil, furtada de uma empresa em Várzea Grande, foi recuperada pela Polícia Civil, na quinta-feira (05.12), poucas horas depois do crime.

Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, as dez unidades de pneus foram recuperadas uma região de mata, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Os autores foram identificados e responderão inquérito por furto qualificado e associação criminosa.

Na tarde de quarta-feira (04), três homens subtraíram os pneus que estavam expostos na frente de uma empresa no bairro Nova Suíça. Eles se aproximaram do estabelecimento com um veículo Siena, e mesmo sendo local com grande fluxo de trânsito, cortaram a corrente que prendiam os pneus e furtaram dez unidades.

Durante investigação, a DERF-VG identificou o veículo usado no crime e o proprietário do carro, bem como recuperou a carga subtraída em um matagal no bairro Três Barras, em Cuiabá.

As diligências continuam para localizar os três envolvidos no crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA