VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Envolvido em sequestro e extorsão de gerente de banco em RO é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado em

Polícia

Um criminoso envolvido em crimes de extorsão mediante sequestro, promover ou constituir organização criminosa e lavagem de dinheiro, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (09.11), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Polícias Civis de Rondônia e São Paulo.

O jovem de 23 anos envolvido no sequestro de um gerente de banco ocorrido no estado de Rondônia foi localizado em Rondonópolis, onde foi realizada a sua prisão em flagrante.

Os crimes ocorreram na quarta-feira (08.11), na cidade de Guajará-Mirim (RO), quando o gerente de um banco e seus familiares foram sequestrados, sendo a vítima obrigada a efetuar transferências bancárias para conta de terceiros.

As investigações apontaram que o suspeito foi responsável por recrutar contas bancárias para receber transferências via pix dos valores proveniente dos crimes.

Assim que a equipe da Derf Rondonópolis tomou conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram os trabalhos de investigação, conseguindo localizar e prender o suspeito, que estava escondido na residência da namorada no bairro Jardim Belo Horizonte, com malas arrumadas pronto para fugir.

Leia Também:  Empresário é assassinado a facadas em plena luz do dia em MT

Após sua localização, o suspeito foi conduzido até a Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, foi autuado em flagrante pelos crimes.

O trabalho de investigação também resultou na prisão de uma mulher na cidade de Jales (SP), sobrinha do suspeito e responsável pelo recebimento de parte dos valores do crime,

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Publicados

em

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.

A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.

Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.

Leia Também:  Polícia Civil faz novas diligências para identificar local onde vítimas do Maranhão foram executadas

O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.

Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA