falsas marmitas
Empresário do Estadão Mato Grosso é rendido por criminosos em restaurante
A vítima se encontrava em seu restaurante, Fonte do Paladar, quando recebeu uma mensagem no WhatsApp de um número desconhecido, supostamente interessado em fazer uma encomenda de marmitas
Polícia

Geandré Latorraca, de 44 anos, empresário e proprietário do jornal Estadão Mato Grosso, foi atacado por criminosos armados em seu próprio restaurante, no início da tarde desta quarta-feira (16), em Cuiabá. A suspeita é de que o crime esteja relacionado a um suposto envolvimento da vítima com uma mulher casada.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima se encontrava em seu restaurante, Fonte do Paladar, quando recebeu uma mensagem no WhatsApp de um número desconhecido, supostamente interessado em fazer uma encomenda de marmitas. Após enviar o cardápio, o suspeito questionou se a vítima estaria no local para realizar a entrega dos pedidos pessoalmente.
Logo após, Geandré foi abordado por quatro homens, que informaram que a visita não tinha relação com as marmitas, mas sim para que ele gravasse um vídeo afirmando que nunca mais se relacionaria com mulheres casadas, o que a vítima negou.
Diante da negativa, o empresário recebeu um soco na orelha, e um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, apontando-a para a vítima e seus funcionários.
Sob a ameaça, ele acabou gravando o vídeo com a mensagem exigida. Após a gravação, os suspeitos fugiram em um veículo Hyundai HB20.
Pouco tempo depois, foram localizados e presos pela Ronda Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), sendo encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil investiga o crime.

Polícia
Fiscalização é intensificada por SEMA-MT na região do Manso
Além de apreensões, as equipes também realizaram abordagens de orientação aos moradores sobre as leis de pescas vigentes no estado

O patrulhamento fluvial nas regiões de Nobres, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Poconé foi intensificado pela Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da SEMA-MT, com o apoio da 1° e 3° Companhias Independentes e 9° e 10° Batalhão da Polícia Militar.
A ação, que começo na última quarta (11-03) e se estendeu até nesta terça-feira (18-03), sucedeu na apreensão de de 130 munições, um kit de carregamento de cartuchos, três armas de fogo, redes de emalhar e uma espingarda de pressão na região da ilhas do Lago do Manso.
Além das apreensões, as equipes também realizaram abordagens de orientações aos moradores sobre as leis vigentes no estado de Mato Grosso.
-
Polícia7 dias atrás
Adolescente grávida, Emily Azevedo Sena, sai de casa para buscar enxoval e é encontrada morta
-
Judiciário7 dias atrás
MPMT solicita interrupção de obras e recuperação ambiental no morro de Santo Antônio
-
Judiciário3 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Cidades7 dias atrás
Moradores de VG se revoltam contra gestão de Flávia Moretti e bloqueiam ruas em protesto, veja o vídeo
-
Judiciário3 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Política7 dias atrás
Câmara de Cuiabá analisa projetos de lei e rejeita propostas polêmicas
-
Polícia2 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde3 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito