VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

REGIÃO METROPOLITANA

Duas pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas em Várzea Grande pela PM

Suspeitos correram para dentro de uma casa no Residencial Jequitibá; um dos detidos foi encontrado no banheiro

Publicado em

Polícia

Foto: PMMT

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam, dois homens, de 18 e 21 anos, por tráfico ilícito de drogas no bairro Residencial Jequitibá, em Várzea Grande. Na ação, os militares apreenderam 32 porções de substância análogas à maconha e diversos materiais para embalagem e comercialização das drogas. 

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando receberam denúncia de que dois homens estariam vendendo drogas em uma localizada na Rua I do bairro.

Após a denúncia e com as características da dupla, as equipes intensificaram o policiamento e saíram às buscas. 

Os suspeitos foram identificados e, ao perceberam aproximação do GAP, saíram correndo para dentro da casa. Um dos suspeitos foi encontrado no quarto, acompanhado da namorada. 

Já o segundo envolvido foi encontrado escondido no banheiro. Ele portava três porções de maconha. À PM, ele afirmou que começou a vender drogas há uma semana e que não seria integrante de nenhuma facção criminosa. 

Durante buscas no imóvel, os policiais militares encontraram uma cômoda com mais porções de maconha, uma balança de precisão, dinheiro e plástico insulfim. 

Neste momento, alguns populares tentaram intervir na ação policial com intuito de impedir a prisão dos suspeitos. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.   

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA