VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande/MT

Dois condutores foram presos por dirigir sob influência de álcool

Ao realizar o teste do etilômetro, o primeiro condutor teve o resultado de 0.36mg/L (miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões), já o segundo teve 0.74mg/L como resultado.

Publicado em

Polícia

Fonte: PRF MT

No sábado (14) durante comando de alcoolemia (Lei Seca) realizado pela PRF no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande/MT, dois condutores foram presos por dirigir sob influência de álcool.

Ao realizar o teste do etilômetro, o primeiro condutor teve o resultado de 0.36mg/L (miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões), já o segundo teve 0.74mg/L como resultado.

Ambos os condutores foram enquadrados, a princípio, no crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e encaminhados para a Polícia Judiciária para que fossem tomadas as providências necessárias.

Em Mato Grosso, desde o início do ano de 2023, a PRF já deteve 26 pessoas por dirigir alcoolizadas. No ano de 2022, 647 pessoas foram detidas.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais civis cumprem dois mandados de prisão contra autores de roubo
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Bolsonaro agradece a Putin apoio à soberania brasileira na Amazônia

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA