VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Operação Lobo Mau

Diretor de escola em Cuiabá possuía mil gigabytes de conteúdo sexual em seu computador

Os peritos descobriram evidências de que ele também compartilhava o conteúdo

Publicado em

Polícia

Foto: Reprodução/omatogrosso.com

O professor Elson Bosco Ojeda foi preso nesta quinta-feira (31), acusado de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil, durante a “Operação Lobo Mau”. Em consequência, ele foi afastado de suas funções como diretor da Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV, em Cuiabá.

Ojeda foi acusado de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil durante a “Operação Lobo Mau”, realizada pelo Gaeco de São Paulo. No Mato Grosso, foram cumpridos dois mandados de busca, nas cidades de Cuiabá e Tangará da Serra.

Segundo informações apuradas, Elson Ojeda não era alvo de uma ordem de prisão, mas apenas de busca e apreensão. No entanto, os agentes encontraram aproximadamente um terabyte (mil gigabytes) de conteúdo sexual em sua posse, sendo que a maior parte envolvia menores de idade, o que justificou sua prisão em flagrante.

Em depoimento à polícia, ele alegou que apenas armazenava as imagens, como se isso minimizasse a gravidade da situação. Contudo, os peritos descobriram evidências de que ele também compartilhava o conteúdo.

De acordo com a legislação brasileira, armazenar, compartilhar ou comercializar conteúdo sexual que envolva menores de idade é considerado crime. O acusado deverá passar por audiência de custódia na tarde de hoje.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364

O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Publicados

em

Foto: Reprodução/ VGNotícias

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.

A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.

Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.

Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA