Operação Lobo Mau
Diretor de escola em Cuiabá possuía mil gigabytes de conteúdo sexual em seu computador
Os peritos descobriram evidências de que ele também compartilhava o conteúdo
Polícia

O professor Elson Bosco Ojeda foi preso nesta quinta-feira (31), acusado de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil, durante a “Operação Lobo Mau”. Em consequência, ele foi afastado de suas funções como diretor da Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV, em Cuiabá.
Ojeda foi acusado de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil durante a “Operação Lobo Mau”, realizada pelo Gaeco de São Paulo. No Mato Grosso, foram cumpridos dois mandados de busca, nas cidades de Cuiabá e Tangará da Serra.
Segundo informações apuradas, Elson Ojeda não era alvo de uma ordem de prisão, mas apenas de busca e apreensão. No entanto, os agentes encontraram aproximadamente um terabyte (mil gigabytes) de conteúdo sexual em sua posse, sendo que a maior parte envolvia menores de idade, o que justificou sua prisão em flagrante.
Em depoimento à polícia, ele alegou que apenas armazenava as imagens, como se isso minimizasse a gravidade da situação. Contudo, os peritos descobriram evidências de que ele também compartilhava o conteúdo.
De acordo com a legislação brasileira, armazenar, compartilhar ou comercializar conteúdo sexual que envolva menores de idade é considerado crime. O acusado deverá passar por audiência de custódia na tarde de hoje.

Polícia
Enfermeiras de Ponte Branca perdem a vida em acidente com ambulância na BR-364
O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos no local.

Duas enfermeiras da cidade de Ponte Branca (MT) faleceram após um acidente envolvendo a ambulância em que estavam, na tarde de quinta-feira (12), na BR-364, em Mineiros (GO). As profissionais foram identificadas como Thalita Rodrigues Vieira e Lecy Maria Domingues Nolasco.
A ambulância transportava um paciente quando, segundo informações preliminares da imprensa local, o motorista tentou realizar uma ultrapassagem e acabou sendo surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário. Com o impacto, o veículo saiu da pista.
Além das enfermeiras, também estavam no carro o condutor e o paciente, que foram socorridos logo após o acidente. O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde e o paciente foi atendido por familiares que seguiam o trajeto.
Em nota, a Prefeitura de Ponte Branca lamentou profundamente a perda das servidoras. Lecy Maria foi lembrada como uma profissional dedicada, que por muitos anos cuidou com zelo da população. Thalita também recebeu homenagens por seu comprometimento, sensibilidade e acolhimento, deixando um legado marcado por humanidade e excelência no atendimento.
-
Judiciário7 dias atrás
Sindicato pede ao CNJ suspensão de contrato temporário e convocação de aprovados no concurso do TJMT
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça prorroga prisão temporária de casal acusado de ser mandante da morte do advogado Renato Nery
-
Cidades5 dias atrás
Motoristas de aplicativos em Cuiabá e VG aderem à campanha ‘Fique Off’
-
Esporte7 dias atrás
Lucas Mineiro brilha e garante vitória do Cuiabá sobre o Paysandu na Arena Pantanal
-
Judiciário4 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Economia6 dias atrás
Governo de MT apresenta LDO e projeta orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026
-
Judiciário5 dias atrás
TCE suspende concorrência de R$ 2,6 bilhões da Sinfra após denúncia de irregularidades
-
Saúde7 dias atrás
SES reforça importância do Teste do Pezinho e debate ampliação do programa em encontro estadual