MATUPÁ-MT
Detidos suspeitos por formação de quadrilha e tráfico de drogas
Durante diligência pelo imóvel, a equipe encontrou outros três suspeitos, entorpecentes escondidos embaixo da cama e produtos para embalagem e comercialização da droga.
Polícia

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (16.01), quatro pessoas por formação de quadrilha e tráfico ilícito de drogas, no bairro União, no município de Matupá (684 km de Cuiabá). Foram apreendidos dez porções e três tabletes de substância análogas à maconha, além de sete aparelhos celulares e duas balanças de precisão.
Durante patrulhamento de rotina pela região, policiais militares da Força Tática receberam informações de que havia um grande movimento de suspeitos em uma residência, onde seria supostamente um ponto de comercialização de entorpecentes.
Assim que os militares chegaram no local se depararam com um dos suspeitos que tentou fugir pulando muro da residência, no entanto, acabou sendo detido em seguida.
Com ele, foram apreendidos algumas porções de maconha. Questionado se haveria mais drogas e suspeitos na casa, o homem relatou que tinham outros homens em um dos cômodos da casa.
Durante diligência pelo imóvel, a equipe encontrou outros três suspeitos, entorpecentes escondidos embaixo da cama e produtos para embalagem e comercialização da droga.
O material apreendido e a quadrilha foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT

Polícia
Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo
A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.
Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.
Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.
Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.
A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.
A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.
(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)
Fonte: SECOM MT
-
Polícia7 dias atrás
Sema-MT e Batalhão Ambiental reforçam fiscalização nos últimos 10 dias de pesca proibida
-
Polícia7 dias atrás
PM prende homem com R$ 31,7 mil em dinheiro e 1,8 kg de ouro
-
Educação7 dias atrás
Alan Porto vai participar de evento com ministros e secretários de Educação da América Latina
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil cumpre busca e apreensão na casa de investigado
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Civil devolve para mãe menino abandonado pelo pai durante jogo
-
Esporte7 dias atrás
Governo Mauro Mendes já investiu R$ 7 milhões para incentivar atletas
-
Política6 dias atrás
Botelho e Max buscam alinhamento para composição da Mesa
-
Mundo5 dias atrás
Cúpula da Celac termina com destaque para volta do Brasil ao bloco