VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Deficiente auditivo ganha da PM passeio de helicóptero e visita de equipe do Gefron como presente de aniversário

Publicado em

Polícia

A Polícia Militar presenteou nesta terça-feira (26.09), data em que se comemora o Dia Nacional dos Surdos, o deficiente auditivo Rony Cerilo, que completou 38 anos nessa segunda-feira (25.09) e é um admirador do trabalho da instituição.

Ele recebeu a visita do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na casa dele, no Bairro Itapajé, em Cuiabá, e, depois, visitou as instalações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A tripulação juntamente com Rony e seu intérprete fizeram um sobrevoo pelas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, durante cerca de 30 minutos.

Antes de iniciar o passeio Rony disse para a equipe, por meio de seu intérprete de libras, que estava se sentindo ansioso e feliz com a oportunidade. “Eu me sinto emocionado e agradeço pela oportunidade de estar aqui. Isso é a realização de um sonho”, afirmou.

Para o piloto do helicóptero do Ciopaer, major R. Alves, que esteve com Rony durante o voo, poder realizar esse sonho é um grande presente para todos do grupamento. “É muito gratificante estar participando deste momento e ter essa interação com a comunidade. Poder sentir a emoção que o Rony teve, nos dá força para poder continuar trabalhando, combater a criminalidade e salvar vidas”, disse.

Ao terminar o passeio Rony relatou sobre como foi a experiência. ”A emoção estava à flor da pele, mas durante o voo eu senti uma paz. Olhando lá de cima a visão é totalmente diferente, é uma emoção enorme. Durante as manobras eu me senti um policial, foi muito bom, o trabalho de vocês é lindo e me senti como um policial por um dia”, contou.

Sobre a sua admiração pela Polícia Militar, Rony disse que desde pequeno observava e via o trabalho sendo feito pela instituição e perguntava se algum dia iria fazer parte da instituição de alguma maneira. “Eu sempre acreditei no trabalho da polícia, e sempre achei legal ver os militares fardados, com as armas e a postura séria. Eu acredito no trabalho de vocês, na coragem que vocês têm”, disse Rony emocionado.

Dia Nacional dos Surdos

O Dia Nacional dos Surdos é comemorado no dia 26 de setembro e tem como principal objetivo propor a reflexão e o debate sobre os direitos e a luta pela inclusão das pessoas surdas na sociedade. A foi escolhida em virtude de representar a fundação da primeira escola de surdos no país, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), em 1857, na cidade do Rio de Janeiro.

A lei 10.436 de 2002 foi um marco importante para a comunidade surda brasileira, ao reconhecer a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão.

*Texto sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal suspeito de mandar matar amigo em Sorriso

Operação Inimigo Íntimo investiga homicídio com motivação passional e fraude processual em distribuidora de bebidas

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT
Assessoria | Polícia Civil-MT

Cinco ordens judiciais, entre mandados de prisão temporária e busca e apreensão, foram cumpridas na manhã desta terça-feira (15), durante a Operação Inimigo Íntimo, deflagrada pela Polícia Civil em Sorriso. A ação investiga o homicídio de Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, ocorrido em março deste ano dentro de uma distribuidora de bebidas no bairro Residencial Village.

Entre os alvos estão o suposto executor, o proprietário da distribuidora, apontado como mandante do crime, e a esposa dele, médica no município. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Sorriso por homicídio qualificado e fraude processual.

Inicialmente, o caso foi tratado como uma briga de bar. O dono do estabelecimento disse à polícia que o episódio envolveu pessoas desconhecidas e foi motivado pelo consumo de álcool. Já o autor das facadas se apresentou espontaneamente, alegando legítima defesa. No entanto, a versão começou a ruir diante das apurações.

“As investigações revelaram que a vítima era amiga íntima do casal e mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do suspeito”, afirmou o delegado Bruno França. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi premeditado: o suspeito atraiu Ivan à distribuidora e, com apoio de um comparsa, o esfaqueou pelas costas, simulando uma briga.

A vítima, moradora de Tapurah, costumava se hospedar na casa do casal em Sorriso. Registros de mensagens, fotos e vídeos confirmam o vínculo entre eles. Após o crime, Ivan foi levado ao Hospital 13 de Maio, onde permaneceu internado por três semanas. No dia 13 de abril, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

A médica é investigada por tentar apagar provas do crime. Apenas quatro minutos depois da entrada da vítima no hospital, ela chegou ao local, se apresentou como “amiga” e teve acesso ao celular de Ivan. “Ela apagou mensagens, fotos e um vídeo feito pela vítima momentos antes do ataque, entregando o aparelho à família apenas três dias depois”, detalhou o delegado.

A Polícia Civil acredita que ela foi a mentora da fraude processual, usando seu cargo para tentar dificultar as investigações. A operação também cumpre medidas cautelares adicionais, e o inquérito segue em andamento para esclarecer completamente o caso.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Assessoria | Polícia Civil-MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA