furto foi planejado com antecedência
Criminosos envolvidos em furto qualificado em supermercado da Capital são identificados pela Polícia Civil
Polícia
![](https://omatogrosso.com/wp-content/uploads/2025/01/policia-civil-assalto-a-mercado.jpeg)
A Polícia Civil de Cuiabá, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), identificou três criminosos envolvidos no furto qualificado em um supermercado localizado no bairro Morada da Serra, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (02). Durante as investigações, realizadas após o comunicado do crime, a equipe da Derf apreendeu o veículo utilizado na ação, aparelhos celulares e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
O furto foi planejado com antecedência: um dos suspeitos, acompanhado de um comparsa, foi ao supermercado em 30 de dezembro e desativou o sensor de movimento com fita adesiva. Na madrugada de 02 de janeiro, três criminosos invadiram o local e arrombaram o cofre, com o auxílio do veículo VW Gol.
Após diligências, os policiais localizaram o veículo utilizado no crime em uma residência no bairro Altos da Serra. Ao chegar ao local, um dos suspeitos fugiu pulando um muro de quatro metros de altura. No imóvel, foram encontrados R$ 3.070, um par de luvas e um boné preto dentro do veículo.
Em buscas subsequentes, a polícia identificou o segundo envolvido e apreendeu uma lixadeira e discos de corte em sua casa no bairro 08 de Abril. O terceiro suspeito também foi identificado, e mandados de prisão foram solicitados ao Poder Judiciário para todos os envolvidos. As investigações continuam para localizar e prender os criminosos.
![O MATO GROSSO](https://omatogrosso.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Polícia
Polícia faz mudanças de titulares nas delegacias para combater o crime organizado
“Nosso objetivo é sempre entregar a melhor prestação de serviço à sociedade mato-grossense, investindo, para isso, na qualificação de nossos policiais”, reforçou Daniela Maidel
![](https://omatogrosso.com/wp-content/uploads/2024/08/POLICIA-CIVIL-PJC01.jpeg)
A Diretoria Geral da Polícia Civil promove, nesta semana, mudanças de pessoal nas delegacias especializadas da Capital como parte das ações do pacote de medidas integradas do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, além de aprimorar as ações e ampliar ainda mais as investigações qualificadas.
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, diz que as mudanças são realizadas com foco no aprimoramento da atuação policial. “Nosso objetivo é sempre entregar a melhor prestação de serviço à sociedade mato-grossense, investindo, para isso, na qualificação de nossos policiais”, reforçou.
Na Diretoria Metropolitana, que engloba as unidades da Polícia Civil nas duas maiores cidades do Estado (Cuiabá e Várzea Grande), as mudanças incluem as Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) e Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).
Na DHPP, assumiu como titular o delegado Caio Fernando Álvares Albuquerque. Ele já atuou como adjunto da unidade durante vários anos e estava, recentemente, como adjunto na Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A unidade especializada, a maior do estado, é responsável pela apuração de crimes contra a vida (homicídios dolosos consumados e tentados, mortes a esclarecer, suicídios e desaparecimentos de pessoas) nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento.
Na Derf Cuiabá, o novo titular é o delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior, anteriormente lotado na Central de Flagrantes da Capital.
Já a Derfva, que investiga crimes de roubo e furtos de veículos na capital e em Várzea Grande, o novo titular é o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, que coordenou por cinco anos a Derf Cuiabá.
O delegado Diego Alex Martimiano assumiu a titularidade da 3ª Delegacia de Cuiabá. A unidade coordena os registros de Termos Circunstanciados de Ocorrência na capital, que abrangem crimes de menor potencial ofensivo.
Em Santo Antônio de Leverger, a delegacia é coordenada pelo delegado Sidney Caetano de Paiva. A unidade policial atende também o município de Barão de Melgaço.
Atividades Especiais
A Diretoria de Atividades Especiais, que reúne as delegacias com atribuições especiais e de circunscrição estadual, ganhou mais uma delegacia como parte do pacote de medidas integradas do programa Tolerância Zero às facções criminosas, lançado pelo Governo do Estado em novembro passado.
A Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Draco), que faz parte da estrutura da Gerência de Combate ao Crime Organizado, tem como titular o delegado Rodrigo Azem e como adjunto, o delegado Marlon Luz.
Dentro da estrutura da Polícia Civil, o programa Tolerância Zero contemplou ainda a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, com papel dedicados ao combate à lavagem de capitais e na recuperação de ativos para o Estado.
Diretoria de Interior
Também foram instaladas novas unidades policiais no interior do Estado, com foco específico na atuação contra o crime organizado, sendo a Draco na Regional de Cáceres, a Draco na Regional de Sinop e a Delegacia de Roubos e Furtos em Lucas do Rio Verde.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Variedades2 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Variedades6 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande