VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM CONFRESA

Corpo de Bombeiros resgata vítima após acidente de trânsito na BR-158

Vítima foi entregue aos cuidados de uma equipe do Samu para receber o atendimento médico especializado

Publicado em

Polícia

Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na noite desta sexta-feira (04.10) para atender um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um carro na BR-158, na zona rural de Confresa (a 1.049 km de Cuiabá).

Ao chegar ao local, a equipe do 2° Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) constatou que um homem estava preso entre as ferragens do veículo de passeio. A vítima estava consciente e relatando sentir dores pelo corpo devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Depois da realização da perícia técnica, a equipe de bombeiros iniciou os trabalhos de desencarceramento da vítima. Para o resgate, a vítima foi passada cuidadosamente pela abertura da janela e transferida para a prancha rígida, onde recebeu o atendimento pré-hospitalar.

Após o resgate, a vítima foi entregue aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber o atendimento médico especializado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA