VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

EM TODO O ESTADO

Com Reforço de 200 Policiais, PM Lança a Segunda Semana da Operação Tolerância Zero

As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas da instituição

Publicado em

Polícia

Foto: PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou a segunda semana da Operação Tolerância Zero, com o reforço de cerca de 200 policiais em todo o Estado. O lançamento na Região Metropolitana ocorreu na sede do 1º Batalhão, localizado no bairro Porto.

“É o policiamento ostensivo, preventivo e tático. Essa operação tem o intuito de combater o crime organizado e segue um plano estratégico e operacional muito bem orquestrado entre todas as Forças de Segurança e unidades da Polícia Militar”, reforçou o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Tinoco.

A operação abrange todos os 15 Comandos Regionais da PMMT e visa intensificar a presença policial em todo o território estadual, com ênfase na detenção de criminosos em flagrante, apreensão de armas e drogas, além de ações operacionais essenciais para garantir a ordem pública e a segurança da população.

O coronel Tinoco destacou que a operação é uma determinação do governador Mauro Mendes, que lançou o Programa de Tolerância Zero ao Crime Organizado no dia 25 de novembro. “Desde a última semana, estamos intensificando o policiamento por meio da Operação Tolerância Zero em todo o Estado de Mato Grosso com objetivo de fortalecer o policiamento nas ruas. Existem várias operações sendo conduzidas pelas Forças de Segurança simultaneamente por determinação do Governo do Estado”, afirmou o comandante-geral.

As ações de policiamento ostensivo e repressivo estão sendo executadas pelas equipes dos batalhões de área e pelas unidades especializadas da Polícia Militar, com foco nos locais com maiores índices de ocorrências envolvendo organizações criminosas.

Primeira Semana

Durante a primeira semana da operação, entre 25 de novembro e 1º de dezembro, a Polícia Militar conduziu mais de 400 pessoas às delegacias e apreendeu 490 quilos de entorpecentes em todo o Estado. Nesse período, foram registrados 483 boletins de ocorrência e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

GAP prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio

O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica como também passagens por outros crimes

Publicados

em

Foto: PMMT

Um homem com identidade não revelada foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, no bairro Jardim Novo Eldorado. Após denuncias anônimas, a polícia foi até uma quitinete, onde encontraram a vítima no chão pedindo socorro, ela também apresentava sangramento nas costas na região da costela proveniente de golpe de arma branca, além de apresentar inchaços no rosto, todo desfigurado.

Em seguida o Grupo de Apoio da Polícia solicitou apoio do SAMU e realizaram os primeiros socorros a vítima e a encaminharam para o HMC onde será feito outros procedimentos médicos.

Conta no Boletim de Ocorrência que a faca utilizada no crime foi localizada próximo ao colchão de onde a vítima foi encontrada. O suspeito alegou que a motivação do fato se deu por motivo que a vítima o proibiu de citar o nome da facção dentro de casa. 

o suspeito está monitorado por tornozeleira eletrônica, foi checado via ciosp e constou vários antecedentes criminais, e o mesmo afirma ser faccionado (c.v.).

Diante dos fatos o suspeito foi detido e encaminhado ao plantão de violência doméstica e sexual contra a mulher juntamente com o material do crime, os materiais vinculados para as medidas cabíveis, ele foi entregue sem lesão corporal, com uso de algemas por receio de fuga.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA