Região noroeste de MT
Civil prende em flagrante suspeito de estuprar a própria enteada
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor do crime será encaminhado à penitenciária de Água Boa.
Polícia

Equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira prendeu em flagrante, neste domingo (05.02) um homem suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, de 13 anos de idade.
Conforme as informações apuradas, o crime teria ocorrido durante a madrugada de domingo, após uma confraternização familiar. Enquanto a vítima dormia, o suspeito, de 36 anos, se aproximou e passou a acariciou por baixo das roupas. A adolescente acordou assustada e fugiu do suspeito, contando o que aconteceu para sua família.
O delegado Flávio Leonardo explicou que a conduta do suspeito caracteriza o crime de estupro de vulnerável na forma consumada.
Segundo o delegado, existe uma dificuldade muito grande em relação aos casos em que os familiares deixam de denunciar crimes desta natureza. “Isso ocorre por diversos motivos, entre eles pode-se citar a dependência financeira, emocional, o receio de se expor, entre outros. A colaboração da sociedade é de extrema importância para o combate e prevenção a esses tipos de crime”, pontou Flávio Leonardo.
O delegado explica ainda que a omissão pode gerar a responsabilização criminal de quem deixa de comunicar o fato para as autoridades. “Qualquer informação, especialmente relativa a crimes desta natureza, repassem para a Polícia Civil”, alerta.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor do crime será encaminhado à penitenciária de Água Boa.
Fonte: PJC MT

Polícia
Homem é preso em flagrante depois de agredir vítima na frente dos filhos
Os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito logo após o agressor ter sido denunciado, mas não o localizaram no domingo.

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (27.03), em Vila Rica, por agressão e ameaça contra a ex-esposa.
No domingo, a Delegacia de Vila Rica recebeu solicitação do pronto atendimento municipal informando sobre a entrada de uma vítima com sinais de agressão.
Ela relatou que foi buscar os filhos, no local informado pelo suspeito, que estava em um supermercado da cidade. Ao abrir a porta do veículo para que as crianças entrassem, ela foi ameaçada pelo ex-marido, que disse que lhe daria ‘cinco tiros na cara’. Ao tentar sair com o veículo, o homem a impediu e ao pedir que ele saísse da frente do carro, a vítima foi agredida fisicamente, com um soco na boca e ainda ofendida com palavras de baixo calão. Em seguida, o agressor fugiu do local. Todas as agressões foram presenciadas pelos filhos menores de idade.
Os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas não o localizaram no domingo.
Na segunda-feira, a equipe da Delegacia de Vila Rica continuou as diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Educação7 dias atrás
Estudantes da rede pública municipal de Educação participam de plantio de mudas
-
Mundo6 dias atrás
Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos
-
Educação6 dias atrás
Assistência entrega mais de 100 certificados pelo Programa Impulsione o Seu Futuro para estudantes
-
Política7 dias atrás
Juca do Guaraná apresenta indicações de melhorias em Rosário Oeste e Luciara
-
Opinião4 dias atrás
Maldades não passarão
-
Polícia7 dias atrás
PM prende policiais acusados de liderar invasão de terra
-
DESTAQUE7 dias atrás
Família e Sociedade passo a passo será lançado no auditório do TRE em Cuiabá
-
Política7 dias atrás
Eduardo Botelho desponta fácil na linha sucessória da capital