VÁRZEA GRANDE

CONFRESA-MT

Civil prende casal envolvido em furto em boutique de roupas no Pará

Roupas, sapatos e acessórios subtraídos da empresa eram anunciados pelos suspeitos em um grupo de compra e venda pela internet

Publicado em

Polícia

Foto: PJC-MT

Um casal envolvido no furto de roupas e acessórios femininos em um estabelecimento comercial no município de Santana do Araguaia (PA) foi identificado pela Polícia Civil de Mato Grosso, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após troca de informações com as equipes do Polícias Civil e Militar do estado do Pará.

O homem de 36 anos e a mulher de 33 foram surpreendidos em posse de diversas mercadorias furtadas do estabelcimento e que estavam sendo comercializadas por meio de uma rede social da internet.

O furto na boutique de roupas localizada na região central de Santana do Araguaia (PA) ocorreu na madrugada de quarta-feira (18), quando o casal abriu a porta de vidro da loja e subtraiu diversos itens entre roupas, sapatos, bolsas, perfumes e bijuterias do estabelecimento.

Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil do Pará, foi possível identificar que os suspeitos estavam em um veículo Corsa e que produtos furtados da loja estavam sendo comercializados em um grupo de compra e venda da cidade de Confresa.

Leia Também:  Operação Madeira de Lei: PRF em mais uma atuação no combate ao crime ambiental

Com base nas informações, as equipes policiais do estado do Pará entraram em contato com a Derf de Confresa, que imediatamente iniciou as diligências para localizar os envolvidos e recuperar a mercadoria furtada.

Nas investigações, os policiais conseguiram chegar ao endereço dos suspeitos, onde foram encontrados diversos itens subtraídos da boutique, entre roupas, sapatos, bolsas, perfumes e acessórios. Questionado, o casal confessou a autoria do furto.

Todo material encontrado com o casal foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Derf de Confresa, onde foram interrogados pelo delegado da Derf de Confresa, Higo Rafael Ferreira, e responderão pelo crime de furto qualificado em inquérito policial instaurado pela Polícia Civil do Pará. Duas jovens que foram até o local após ver o anúncio dos produtos na rede social também foram conduzidas à delegacia como testemunhas.

“A identificação rápida do casal e recuperação dos bens graças a troca de informações da equipe da Delegacia de Santana do Araguaia com a Derf de Confresa. Por meio das redes sociais  em que os suspeitos anunciaram os produtos conseguimos chegar ao local onde eles estavam comercializando os itens furtados”, ressaltou o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Politec suspende emissão de RG para implantar novo modelo

A suspensão ocorre a partir de 13 de fevereiro e tem caráter temporário; após a implantação do novo modelo, em março, atendimentos serão retomados

Publicados

em

Divulgação / Politec - MT

Os atendimentos para emissão dos documentos de identidade no modelo atual serão temporariamente suspensos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a partir de 13 de fevereiro, devido à implantação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), prevista para o mês de março deste ano. Após este período, os atendimentos serão retomados normalmente.

Durante o período de interrupção nos atendimentos, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica passará por adequações sistêmicas para a emissão do documento de identidade no novo formato, e os servidores passarão por capacitação para operar o sistema.

Para que a demanda de processamento das solicitações já feitas para o modelo atual do documento de identidade seja contemplada no novo formato, a capacidade de análise das solicitações do modelo atual do documento, bem como os atendimentos nos postos de identificação estão reduzidos em 50% pelos próximos dias.

Conforme o Decreto nº 10.977/2022, a Carteira de Identidade Nacional será emitida em modelo único e reconhecida em todo território nacional. Além disso, possuirá um QR Code, que contribuirá com o trabalho dos órgãos de segurança, facilitando a verificação e autenticidade do documento.

Leia Também:  Exame da OAB aprova maior índice de candidatos da história em prova unificada de MT

A Politec ressalta que, apesar da implantação do novo modelo de identidade, o documento atual tem validade até 2032, portanto não será preciso trocá-lo imediatamente, de modo que a transição pode ser feita de forma gradual.

A nova identidade segue padrões internacionais e possui o código MRZ – o mesmo do passaporte, que permite a entrada em países do Mercosul com maior facilidade. Para os demais países ainda é necessário a apresentação do passaporte.

(Sob supervisão de Tita Mara Teixeira)

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA