VÁRZEA GRANDE

SOCORRO AÉREO

Ciopaer resgata vítima de acidente em fazenda de Nova Ubiratã

Com apoio do Águia 05, vítima foi levada para o Hospital Regional de Sorriso

Publicado em

Polícia

Foto por: Ciopaer-Sesp/MT

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou, na manhã desta terça-feira (31.01), uma vítima de acidente de trabalho em uma fazenda, no município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá). O socorro rápido garantiu a sobrevivência do trabalhador.

A equipe do Águia recebeu a solicitação do Corpo de Bombeiros Militar por volta das 7h30 para prestar socorro à vítima. O trabalhador teve o braço esquerdo esmagado ao colocar o membro superior em um maquinário agrícola.

Ao chegar na fazenda, a equipe encontrou o trabalhador ferido já estabilizado pelos próprios funcionários da fazenda e imediatamente embarcou a vítima no helicóptero. Em seguida, ela foi removida até o Hospital Regional de Sorriso.

Conforme o major PM Alexsandro Marcondes Freitag, o percurso que levaria em torno de quatro horas para ser feito por solo foi realizado em duas horas. Ele destaca que o socorro rápido é primordial para salvar vidas ou evitar complicações.

“A primeira hora após um acidente, o que chamamos de ‘golden hour’ ou ‘hora de ouro’, é essencial para a sobrevivência e reduzir os riscos de sequelas em vítimas de acidente”, ressalta.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão preventiva de autor de estupro seguido de morte em Barra do Garças

Fonte: SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em flagrante depois de agredir vítima na frente dos filhos

Os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito logo após o agressor ter sido denunciado, mas não o localizaram no domingo.

Publicados

em

Foto: PJC-MT

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (27.03), em Vila Rica, por agressão e ameaça contra a ex-esposa.

No domingo, a Delegacia de Vila Rica recebeu solicitação do pronto atendimento municipal informando sobre a entrada de uma vítima com sinais de agressão.

Ela relatou que foi buscar os filhos, no local informado pelo suspeito, que estava em um supermercado da cidade. Ao abrir a porta do veículo para que as crianças entrassem, ela foi ameaçada pelo ex-marido, que disse que lhe daria ‘cinco tiros na cara’. Ao tentar sair com o veículo, o homem a impediu e ao pedir que ele saísse da frente do carro, a vítima foi agredida fisicamente, com um soco na boca e ainda ofendida com palavras de baixo calão. Em seguida, o agressor fugiu do local. Todas as agressões foram presenciadas pelos filhos menores de idade.

Os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas não o localizaram no domingo.

Na segunda-feira, a equipe da Delegacia de Vila Rica continuou as diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa envolvida em golpes da OLX

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA