VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

usavam tornozeleira

Cinco suspeitos de facção criminosa são presos em Cuiabá

Durante operação, polícia apreende armas, drogas e rádios comunicadores

Publicado em

Polícia

Crédito: PMMT

Quatro homens e uma mulher, suspeitos de integrarem uma facção criminosa, foram detidos em Cuiabá durante a Operação de Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (Refac). Na ação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .22, dois carregadores de pistola, quatro rádios comunicadores, duas balaclavas, duas tornozeleiras rompidas e porções de maconha e pasta base de cocaína.

Segundo a Polícia Militar, durante o policiamento tático e ostensivo, um homem abordou as equipes e relatou ter sido vítima de tentativa de homicídio pelo grupo devido a uma dívida de drogas. Ele contou que foi amarrado e ameaçado de morte em uma residência supostamente abandonada no bairro Quilombo, mas conseguiu fugir.

No local, os policiais flagraram quatro suspeitos que tentaram escapar, sendo detidos em seguida. Dois deles usavam tornozeleira eletrônica, porém os dispositivos estavam desligados. Um dos detidos confessou emprestar uma arma de fogo de um integrante da quadrilha que reside próximo ao Terminal Rodoviário.

Em buscas no segundo endereço, o quinto suspeito foi abordado e admitiu portar arma de fogo, carregadores e porções de drogas, mas negou emprestá-las. A quadrilha e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

São apreendidas quase duas toneladas de maconha em chácara no Coxipó do Ouro

Droga estava escondida em barris enterrados; quatro integrantes de facção foram presos em flagrante

Publicados

em

Crédito: PC

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na noite de quinta-feira (2), cerca de dois mil tabletes de maconha em uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A ação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a investigação, a droga estava acondicionada em barris plásticos, enterrados no quintal de uma residência após a Ponte de Ferro. Quatro homens, apontados como membros de facção criminosa e com diversas passagens pela polícia, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As equipes da GCCO e Draco monitoravam o endereço há cerca de 30 dias, após identificar que o local era frequentado por criminosos possivelmente para planejar ações ilícitas. No fim da tarde de quinta-feira, os policiais observaram movimentação suspeita e ouviram barulhos de ferramentas e de manuseio de tonéis. O forte odor de maconha confirmou a suspeita.

Durante a abordagem, os investigadores surpreenderam os quatro homens enquanto escondiam os tabletes nos barris. Um dos suspeitos chegou a comentar que o carregamento não caberia nos cinco tonéis disponíveis e que seria necessário buscar mais tambores no dia seguinte para armazenar a droga.

No total, foram apreendidos 1.988 tabletes de maconha, que serão pesados oficialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Os quatro presos foram encaminhados à sede da GCCO/Draco, onde foram interrogados e autuados em flagrante. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos na logística e distribuição da droga.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA