"Boré" é preso
Chefe do comando vermelho de MT é preso no Rio de Janiero
Ederson Xavier de Lima, o “Boré”, de 43 anos, usava documento falso e foi surpreendido bebendo whisky em praia
Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Draco), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu, na tarde deste domingo (28), o faccionado Ederson Xavier de Lima, conhecido como “Boré”, de 43 anos, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho em Mato Grosso.
A prisão ocorreu em uma praia de Piratininga, em Niterói (RJ), onde o criminoso estava com amigos. No momento da abordagem, ele bebia whisky e apresentou um documento falso na tentativa de enganar os policiais, mas acabou confessando sua verdadeira identidade.
Contra Boré, havia mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, pelos crimes de tráfico de drogas, além do flagrante por uso de documento falso. O faccionado acumula passagens criminais por tráfico, receptação, extorsão e organização criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a captura foi resultado de cinco dias de monitoramento e de troca de informações estratégicas entre a GCCO, a Draco e o Departamento Geral de Polícia da Capital da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DGPC/1ª DP).
No momento da prisão, Boré estava acompanhado de dois comparsas, que também foram detidos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.
O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou a importância da ação integrada entre os estados.
“A atuação integrada de inteligência reafirma que a Polícia Civil segue com os trabalhos de monitoramento com foco na prisão de faccionados foragidos para outros estados”, disse o delegado.
*Sob supervisão de Daniel Costa

Polícia
Último suspeito da associação criminosa é capturado em Várzea Grande
Prisões fazem parte de investigação sobre tráfico de drogas na região metropolitana

O último integrante de uma associação criminosa investigada na Operação Reditus foi capturado nesta quarta-feira (1º) no bairro Ilza Terezinha, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após a equipe receber informações de que ele teria visitado sua residência.
A Operação Reditus foi deflagrada em 9 de setembro, com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma rede de tráfico de drogas que atuava em Várzea Grande e Cuiabá.
De acordo com as autoridades, não houve apreensão de materiais irregulares durante a prisão. O suspeito, que tinha prisão preventiva decretada, foi encaminhado ao presídio e passará pela audiência de custódia ainda nesta tarde.
Com a captura do último integrante, a Operação Reditus conclui a etapa de prisão dos suspeitos, reforçando o combate ao tráfico na região metropolitana.
-
Cultura6 dias atrás
Mato Grosso busca se tornar parceiro estratégico do Peru na Expo Alimentaria 2025
-
Cultura7 dias atrás
Projeto Cultural Piano de Gente faz apresentações em Ganhas Tempos
-
Judiciário5 dias atrás
Justiça determina consurso em Várzea Grande até fim do ano
-
Judiciário5 dias atrás
TSE mantém multa de R$ 30 mil a candidato de VG por manipulação de métricas em vídeos
-
Economia5 dias atrás
Cesta básica em Cuiabá fecha setembro em queda, mas segue mais cara que em 2024
-
Variedades5 dias atrás
Sema esclarece que “pesque e solte” segue proibido durante piracema em MT
-
Judiciário5 dias atrás
TJMT determina que prefeitura de Várzea Grande realize seletivo para contratações temporárias
-
Judiciário5 dias atrás
Juiz concede liberdade provisória a advogado acusado de agredir garota de programa