polícia ajudou
Bebê é salvo por polícia após engasgamento com leite materno em Cuiabá
Este caso reforça a importância do treinamento em primeiros socorros para situações de emergência
Polícia

Um bebê de 15 dias foi salvo por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (9.10) após engasgar com leite materno em Cuiabá. A criança estava desacordada e sem respirar quando os policiais chegaram ao local.
O caso ocorreu enquanto a equipe finalizava o registro de uma ocorrência no bairro Planalto. A mãe, em estado de choque, pediu ajuda para salvar o recém-nascido. O 3º Sargento Weverton Silva Santana realizou a Manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas do bebê.
Durante a ação, os policiais 1º Sargento Wanderley Soares da Silva, 2º Sargento Paulo Padilha Nogueira e 3º Sargento Luiz Henrique Coutinho Eloi prestaram apoio à mãe e prepararam a viatura para deslocamento à unidade de saúde.
Após a manobra, o bebê reagiu com vômito e começou a chorar, retomando a respiração. Em seguida, a criança e a mãe foram levadas à UPA Morada do Ouro, onde receberam atendimento médico e tiveram a estabilidade confirmada. O recém-nascido recebeu alta posteriormente, sem complicações.
Este caso reforça a importância do treinamento em primeiros socorros para situações de emergência, demonstrando a rapidez e eficiência da Polícia Militar no atendimento à população.
*Sob supervisão de Daniel Costa

Polícia
PM apreende 187 porções de drogas e prende dois suspeitos de tráfico em VG
Ações aconteceram nos bairros Cohab Cristo Rei e Pirineu durante operação do programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas

Policiais militares do 2º Comando Regional apreenderam, em duas abordagens distintas, 187 porções de entorpecentes e prenderam dois homens suspeitos de tráfico ilícito de drogas, em Várzea Grande. As ações rolaram durante o policiamento tático e ostensivo, dentro do programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, na região metropolitana.
Equipes da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), em rondas pelo bairro Cohab Cristo Rei, receberam denúncia de que havia um homem comercializando entorpecentes em sua residência. O local era constantemente frequentado por diversos usuários de drogas.
Os militares foram até o endereço e flagraram um homem, que tentou fugir da abordagem. Ao ser detido, ele confessou que vendia os entorpecentes a mando de uma facção criminosa. Na casa, foram encontradas 127 porções de substâncias parecidas com pasta base de cocaína, R$ 163 em dinheiro e outros materiais para manuseio das drogas. O suspeito foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Já no bairro Pirineu, policiais militares da Força Tática flagraram um homem em atitude suspeita, que tentou correr após perceber a aproximação dos policiais. Para a PM, ele confessou que estava indo para uma residência com o objetivo de comprar entorpecentes e que não portava nenhum ilícito no momento da abordagem.
Em seguida, os policiais militares foram até o local relatado pelo homem e abordaram outro suspeito em flagrante, com diversas porções de maconha e pasta base de cocaína. As equipes fizeram buscas pelo imóvel e encontraram outras porções escondidas debaixo de uma pedra. Ao todo, foram recolhidas 60 porções de ilícitos e R$ 410 em dinheiro. O homem foi levado à delegacia.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Claro e Escuro7 dias atrás
Flávia Moretti e Tião da Zaeli estão andando em cordas bambas!
-
Educação6 dias atrás
Mais de 15 mil estudantes fazem prova para escolas militares de MT neste domingo
-
Judiciário6 dias atrás
MP alerta bares e restaurantes de MT sobre bebidas adulteradas
-
Política6 dias atrás
Deputado Dr. João cobra melhorias da Energisa em audiência da ALMT em Tangará
-
Política6 dias atrás
Mendes diz que declarações sobre delegacia da mulher foram mal interpretadas
-
Polícia3 dias atrás
Mulher é baleada na cabeça dentro de condomínio em Várzea Grande
-
Política7 dias atrás
Max Russi comemora lei que estabelece estatuto do Pantanal
-
Claro e Escuro3 dias atrás
Um ano sem investimentos será um ano sem água em Várzea Grande?