VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fatalidade

Bebê de 18 dias é encontrado sem vida após amamentação em Cuiabá

Por volta das 6 horas, a mãe percebeu que o filho estava imóvel na cama e, então, acionou Samu

Publicado em

Polícia

Fonte: Reprodução/Freepik

Um bebê de 18 dias morreu após ser amamentado pela mãe na madrugada desta segunda-feira (11), no bairro Altos do Parque, em Cuiabá.

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a criança estava dormindo com os pais na mesma cama. Por volta das 3 horas da manhã, a mãe amamentou o bebê.

Cerca de três horas depois, por volta das 6 horas da manhã, a mãe percebeu que o filho estava imóvel na cama e, então, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe do Samu chegou ao local e constatou a morte da criança.

A Polícia Civil está investigando o caso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Derf de Cuiabá deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a “Operação Safe Truck”

A cooperação entre diferentes unidades da Polícia Civil e outras forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação, garantindo uma abordagem eficaz contra o crime organizado.

Publicados

em

Assessoria PJC/MT

 A operação tem  como  objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de peças de veículos pesados, como carretas e caminhões. No total, estão sendo cumpridas 120 ordens judiciais, incluindo 20 mandados de prisão preventiva, 46 de busca e apreensão, além de medidas cautelares como bloqueio de contas bancárias e sequestro de veículos.

A investigação, conduzida pela Derf de Cuiabá, revelou que a quadrilha possui mais de 30 integrantes e movimentou mais de R$ 60 milhões por meio das atividades ilícitas. Entre os alvos identificados, estão empresas situadas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, além de ramificações em outros estados, como Rondônia, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo. Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo João Pessoa (PB), Vilhena (RO), Araçatuba (SP) e Araranguá (SC).

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no combate a organizações criminosas, como parte do programa “Tolerância Zero” do Governo do Estado, por meio da Operação Inter Partes.

Estrutura da Organização Criminosa

As investigações apontaram que o grupo era altamente estruturado, com funções bem definidas. Havia um núcleo responsável pelos furtos das peças e outro encarregado da revenda para empresas e oficinas em Mato Grosso e outros estados. Os criminosos atuavam em diferentes regiões, despachando as peças roubadas via transportadora diretamente para os líderes da organização.

O esquema revelou-se altamente lucrativo, com um volume expressivo de movimentação financeira, enquanto as vítimas sofriam grandes prejuízos, muitas vezes ficando impossibilitadas de continuar suas atividades profissionais.

Lavagem de Dinheiro

A análise financeira dos investigados demonstrou movimentações atípicas, incompatíveis com seus rendimentos declarados, evidenciando a prática de lavagem de dinheiro. O cruzamento de dados bancários, registros telefônicos e informações colhidas em campo possibilitou um panorama detalhado das operações da quadrilha.

Com o avanço das investigações, ficou evidente a necessidade de ações mais amplas para desmantelar a organização. Assim, foram solicitadas prisões preventivas, buscas, apreensões e bloqueio de ativos à Justiça. Essas medidas visam não apenas punir os envolvidos, mas também interromper suas atividades criminosas e recuperar os bens adquiridos ilegalmente.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA