Polícia
Batalhão de Trânsito da Polícia Militar inaugura nova sede nesta terça-feira
Polícia

Da Redação
Nesta terça-feira (28), as 16h, o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante e o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, inauguram a nova sede do quartel do Batalhão de Trânsito de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran).
Os setores administravio e operacional do Batalhão, incluindo o atendimento ao público, já funcionam em um prédio na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 4.177, bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó.
O registro de Boletim de Ocorrência (BO) de acidentes de trânsito sem vítima, apenas com danos materiais, por exemplo, é feito no novo endereço desde o dia 22 de janeiro, entre às 12h e 18h).
Para o comandante do Batalhão, tenente-coronel Adão César Rodrigues da Silva, além de um salto importante na estrutura física, essa mudança representa melhoria nas condições de atendimento ao público e de trabalho para os policiais. Paralelamente a isso, observa Adão César, a instalação de um batalhão da Polícia Militar na região traz consigo maior sensação de segurança para os moradores dos bairros próximos.
A mudança é resultado da ação do Governo do Estado, concretizada por meio de parceria entra a Polícia Militare o Detran-MT. Além da inauguração do novo prédio, na solenidade desta terça-feira serão entregues 131 conjunto de fardamento para policiais do trânsito.
Foto: SECOM-MT

Polícia
Detran-MT alerta para mais um golpe e reforça que não envia mensagens sobre cancelamento de CNH por celular.
No entanto, essa mensagem trata-se de um golpe envolvendo o órgão de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que não envia mensagens por celular sobre o cancelamento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nos últimos dias, diversas pessoas têm recebido mensagens via celular informando sobre o suposto cancelamento da CNH e solicitando que acessem o site https://detran.acesso-govbr.org para regularizar a situação.
O link enviado não pertence ao site oficial do Detran-MT, pois não possui a extensão “.gov.br”, e sim “govbr.org”, o que já indica uma possível fraude.
Ao acessar o site fraudulento, o usuário é induzido a fornecer seu CPF, momento em que o sistema captura os dados pessoais e informa falsamente que a CNH foi cancelada, exigindo um pagamento via PIX para a suposta regularização.
O Detran-MT reforça a orientação para que os cidadãos nunca cliquem em links duvidosos. O site oficial do órgão é:www.detran.mt.gov.br
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem buscar informações junto ao Detran-MT pelo site oficial ou pela central de atendimento Disque Detran:
📞 Telefone: (65) 3615-4800
📱 WhatsApp: (65) 9 9933-9318
-
Polícia4 dias atrás
Homem é preso após tentativa frustrada de assalto a joalheria em Cuiabá
-
Política7 dias atrás
Vereador critica gestão e diz que município precisa é de ações, “não de uma digital influencer”
-
Esporte7 dias atrás
Inspetor da Guarda Municipal de VG conquista medalha de ouro na Taça de Jiu-jitsu em São Paulo
-
Política7 dias atrás
Max Russi participa da posse do novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso
-
Variedades7 dias atrás
A humildade de candidato que leva arrogância e prepotência do mandato onde tira o Livra deixando só o lamento
-
Variedades2 dias atrás
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 12/02/2025
-
Polícia2 dias atrás
PF mira pedófilo em Cuiabá que comercializava pornografia infantil
-
Saúde2 dias atrás
SES-MT oferta capacitação para gestores municipais de Saúde
Você precisa estar logado para postar um comentário Login