PEIXOTO DE AZEVEDO-MT
Autor de quatro homicídios é preso pela Polícia Civil em garimpo na região Norte
O criminoso é investigado por dois homicídios ocorridos no início de maio e outros dois em Matupá, em abril
Polícia

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (24.05), em Peixoto de Azevedo, mais um criminoso ligado a uma facção que praticou, ao menos, quatro homicídios na cidade e na vizinha Matupá, ambas no norte de Mato Grosso.
A equipe da Delegacia de Peixoto procurava pelo autor dos crimes há alguns dias e nesta quarta-feira ele foi localizado em um garimpo, a 40 quilômetros da cidade.
O jovem de 19 anos integra uma facção criminosa e contra ele havia mandados de prisão preventiva, expedido no último dia 10 de maio, pelos homicídios de Walakis Orti da Silva, 25 anos, e Eduardo dos Santos Silva, 28 anos. As vítimas foram mortas a tiros na noite do dia 1º de abril, em uma residência em frente a um campo de futebol no bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo.
Conforme a apuração, o criminoso é investigado por outros dois assassinatos ocorridos em Matupá, no dia 26 de abril. O casal Adrian César da Silva Rodrigues, 21 anos, e Lays Teixeira Cristina Marinho, 20 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo na porta de casa quando, aparentemente, estavam saindo do imóvel onde residiam.
Após o cumprimento dos dois mandados de prisão, o investigado será encaminhando ao centro de detenção de Peixoto de Azevedo, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: PJC-MT

Polícia
Segundo autor de homicídio em penitenciária é condenado a 26 anos de prisão
O homicídio investigado pela DHPP ocorreu em 02 de agosto do ano passado e vitimou César Pereira dos Santos, de 27 anos.

O segundo custodiado da penitenciária de Várzea Grande e autor do homicídio de um companheiro de cela foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, a 26 anos de reclusão. Adriano Baccarin passou por júri popular na semana passada.
Adriano Baccarin e Lucas Reis Gramkov foram indiciados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e denunciados pelo MP-MT pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e integração de organização criminosa.
O homicídio investigado pela DHPP ocorreu em 02 de agosto do ano passado e vitimou César Pereira dos Santos, de 27 anos. Ele dividia um cubículo na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas com outros dois presos e foi encontrado morto, em situação inicialmente tratada como suicídio.
A equipe da DHPP encontrou a vítima enforcada em uma grade da cela, com um fio enrolado ao pescoço. Nos exames periciais realizados com os dois reeducandos que dividiam a cela com César e no local foram encontrados indícios incompatíveis com suicídio da vítima, confirmando o homicídio.
A perícia da Politec apontou que a morte de César resultou de um mecanismo misto – asfixia mecânica, pela compressão dos vasos do pescoço e compressão dos nervos do pescoço. O corpo apresentava lesões produzidas por ação contundente nos membros superiores e inferiores, inclusive nas mãos, compatível com lesões de defesa da vítima.
A investigação conduzida pelo delegado Caio Fernando Albuquerque concluiu que houve fraude processual com a tentativa dos dois presos em simular o suicídio na tentativa de ofuscar o homicídio cometido. Imagens de um dos autores do homicídio mostram as marcas de lesões nas mãos deixadas pela corda usada para enforcar a vítima.
“Em relação à motivação, os indícios coletados apontam que ambos agiram da mesma forma que os integrantes de facções como forma de emplacar a sensação de justiça privada, o autointitulado tribunal do crime, não possibilitando à vítima qualquer chance de defesa e cometendo o crime por meio cruel e motivo torpe”, explicou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil fecha desmanche de caminhões na região do Pedra 90
-
Polícia6 dias atrás
Autor de abusos sexuais contra cinco menores de idade é indiciado pela Civil em dois inquéritos
-
Política7 dias atrás
MT lidera ranking de produção industrial no Brasil: “Ações do Governo promoveram a retomada da confiança dos empresários”
-
Polícia6 dias atrás
Homicida procurado pela Justiça é preso ao registrar boletim de ocorrência
-
Polícia5 dias atrás
Operação da Civil cumpre sete mandados contra envolvidos em sequestro e extorsão
-
Polícia4 dias atrás
Homem é preso em flagrante após agredir esposa grávida de sete meses
-
Polícia7 dias atrás
Polícia Militar prende dupla suspeita por roubo, apreende celulares, drogas e arma
-
Política5 dias atrás
Diretor-presidente da Nova Rota do Oeste destaca início imediato das obras de manutenção na BR-163