caso filha deputado
Assassino confesso diz que foram tantas facadas que sequer se lembra como e quantos golpes
As principais características do crime de feminicídio são a crueldade, número de golpes e desfiguração da figura feminina
Polícia

Atualizada às 10h37 – Rodrigo Xavier, assassino confesso da produtora rural Raquel Cattani, agiu a mando do seu irmão, Romero Xavier, ex-marido de Raquel. Rodrigo executou cruelmente Raquel Cattani, com mais de 30 facadas. Raquel era filha do deputado Glberto Cattai (PL). Rodrigo afirmou que “Não me lembro, foram tantas”. A declaração foi feita por Rodrigo Xavier em depoimento à Polícia Civil. Ele confessou ter matado a sitiante Raquel Cattani, na casa dela em Nova Mutum.
As principais características do crime de feminicídio são a crueldade, número de golpes e desfiguração da figura feminina. Mas Rodrigo não tinha relação com a vítima para cultivar tanto ódio que o fizesse matá-la com 34 facadas pelo corpo. A mulher era sua ex-cunhada e o assassinato foi encomendado pelo irmão, Romero Xavier.
Ele disse que o primeiro golpe foi na barriga, mas depois não se lembrava mais. “Foram tantas”. Ele recebeu R$ 4 mil pelo “serviço”.

Polícia
Homem é preso em Juína por perseguir ex-companheira e descumprir medida protetiva
Segundo ela, o ex ainda declarou que sabia estar descumprindo a ordem judicial e que não se importava com a possibilidade de nova denúncia

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta terça-feira (29/04) em Juína, após descumprir medidas protetivas e continuar perseguindo sua ex-companheira, uma jovem de 21 anos. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia do município.
Segundo informações da Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento por aproximadamente dois anos e meio, encerrado há cerca de três meses. Desde então, conforme o relato da vítima, o suspeito não aceita o término e tem praticado diversos atos de perseguição, tanto presencialmente quanto por meio de redes sociais e ligações telefônicas.
Apesar da medida em vigor, o suspeito retornou ao local de trabalho da vítima nesta terça-feira, em três momentos distintos, demonstrando agressividade verbal e acusando a jovem de ter “estragado tudo”. Segundo ela, o ex ainda declarou que sabia estar descumprindo a ordem judicial e que não se importava com a possibilidade de nova denúncia.
Diante do novo episódio de ameaça e perseguição, a vítima acionou a Polícia Civil, que localizou e prendeu o homem pouco tempo depois. Durante a abordagem, ele confessou ter violado a medida protetiva e alegou que foi ao encontro da ex-companheira após vê-la, por meio de câmeras de segurança da loja que ele estaria monitorando, em um suposto momento de intimidade com outra pessoa.
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Economia6 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Recuperação judicial e segurança jurídica: uma nova leitura para um velho preconceito
-
Judiciário5 dias atrás
Presidente Lula oficializa nomeação de Pérsio Landim e Raphael Arantes para o TRE-MT
-
Esporte6 dias atrás
Etapa Sudeste marca início dos Jogos Escolares e Estudantis 2025 em Mato Grosso
-
Opinião6 dias atrás
Adolescência sob o olhar da neurociência
-
Cultura6 dias atrás
Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe; veja