VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

tentativa de chacina

Assassino após matar filha, ex-esposa e ex-sogros a facadas, mandou áudio para ex-cunhado “Faltou você”

No áudio, o assassino diz que o rapaz deveria correr para tentar socorrer as vítimas

Publicado em

Polícia

Foto: Internet/Ilustrativa

Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, após matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-esposa e os ex-sogros, nessa quinta-feira (28), na zona rural de São José dos Quatro Marcos, mandou dois áudios para o ex-cunhado, confessando o crime cometido. No áudio, o assassino diz que o rapaz deveria correr para tentar socorrer as vítimas.

“Só quero te avisar que eu matei seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia e matei a Talita. Vai lá, manda socorrer lá, vê se tem algum vivo ainda.”, diz o criminoso.

Em outro áudio,o criminoso volta a confessar a tentativa de chacina, reiterando os atos violentos cometidos contra sua família e ameaça o cunhado, dizendo que só faltou ele para ser assassinado.

“Ô Rodrigo, boa noite, tudo bem? Você quer herança? Agora tem herança lá pra vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá atrás, desgraçado. Faltou você, para eu te matar também.”, afirma.

A primeira assassinada foi a ex-mulher do criminoso, Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos. Depois a filha adolescente Thalita Evaristo da Silva de 15 anos e foi assassinada a facadas pelo próprio pai. Depois dela, Vanderley esfaqueou os ex-sogros. A outra filha do casal, de 16 anos, conseguiu escapar do ataque e se esconder em um milharal.

De acordo com informações da Polícia Militar, a tentativa de chacina ocorreu por volta das 21h no Assentamento Floresta Fernandes. No local, os policiais encontraram Lucélia caída no chão, ensanguentada e com dificuldade para falar. Em seguida, as outras três vítimas foram localizadas.

Em relados a polícia, a filha sobrevivente do casal contou que o pai foi até a casa da ex-esposa para discutir a relação por não aceitar a separação. No entanto, ele entrou em casa, trancou a porta e esfaqueou a mãe dela. Em seguida matou a filha mais nova e esfaqueou os ex-sogros.

Após o crime, ele fugiu em uma moto e não foi localizado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Energia Limpa: polícia civil combate furto de energia em Mato Grosso

Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal

Publicados

em

Foto: PJC-MT/Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (29/04), a “Operação Energia Limpa”, com o objetivo de combater crimes de furto de energia elétrica por meio de fraudes em instalações de consumo. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante após a constatação de ligação clandestina na rede elétrica.

A operação contou com o apoio da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Peritos da Politec identificaram um desvio direto em uma das fases de energia do transformador da unidade consumidora, evidenciando a fraude.

Segundo os peritos, a ligação ilegal era utilizada para maquiar o real consumo de energia elétrica, com a intenção de reduzir os valores cobrados na fatura mensal. O crime está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, que apura a responsabilidade de todos os envolvidos.

Em 2025, já foram realizadas 50 operações semelhantes em todo o estado, resultando na condução de 27 pessoas à delegacia. Os crimes de furto e fraude no consumo de energia estão previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal, e os infratores podem ser condenados a penas de 1 a 5 anos de prisão.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA