Disputa
Articulações se intensificam na disputa pela Presidência da Câmara de Cuiabá
O atual presidente, Chico 2000, anunciou que está à disposição do partido para concorrer novamente ao cargo
Polícia

O processo de sucessão para a mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá começa a ganhar forma, com diversos vereadores sinalizando interesse em disputar a presidência para o próximo mandato. O atual presidente, Chico 2000 (PL), anunciou nesta terça-feira (29), que está à disposição do partido para concorrer novamente ao cargo. A partir de 2025, o PL terá quatro cadeiras na Câmara, o que fortalece a posição de Chico, que ressaltou sua gestão nos últimos dois anos como um diferencial que o qualifica para mais um período à frente da Casa.
Chico 2000 informou que, embora esteja em conversas com os vereadores, não tem compromisso fechado com nenhum grupo específico. Ele busca manter diálogo aberto com todos os parlamentares, tanto os que compõem a atual legislatura quanto os recém-eleitos, visando construir um consenso para a próxima direção da Câmara.
Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, ganham destaque nomes como a reeleita Michele Alencar (União), Maísa Leão (Republicanos), Cezinha Nascimento (União), Demilson Nogueira (PP) e Marcrian Santos (MDB). Além deles, novos vereadores, como Ilde Taques, Didimo Vovó (PSB) e o policial federal Rafael Ranalli (PL), também despontam nas articulações para a composição da mesa diretora.
Com a disputa se intensificando, o prefeito eleito Abílio Brunini declarou que não intervirá no processo, deixando a decisão aos 27 vereadores eleitos e reeleitos. Ele também afirmou que sua esposa, Samanta Iris, vereadora mais votada nas últimas eleições, não integrará a mesa diretora a partir de 2025. Até dezembro, o cenário político será marcado por encontros e articulações que definirão quem reunirá a maior força política para liderar a Câmara no próximo mandato.

Polícia
Denúncia anônima leva à prisão de grupo armado em Cáceres
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas

Na manhã deste domingo (20/04), policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, no município de Cáceres. Com o grupo, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada e R$ 770 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam denúncia de um cidadão, que relatou ter visto quatro pessoas entrarem em um veículo portando uma arma. O denunciante informou ainda que o carro havia seguido em direção a um bar na região central da cidade.
Durante as buscas, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características estacionado em frente a um bar. No entorno do veículo estavam os quatro suspeitos apontados na denúncia.
Ao se aproximarem para a abordagem, os militares observaram um dos indivíduos tentando esconder um objeto em um vaso de plantas. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao verificar o local onde o homem havia agido de forma suspeita, a equipe encontrou um revólver calibre .38, carregado com seis munições.
Os quatro suspeitos receberam voz de prisão no local e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
-
Saúde7 dias atrás
Nova era na saúde de Cuiabá: Hospital Central e Júlio Muller em fase final de construção
-
Polícia6 dias atrás
Polícia Civil desarticula esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet
-
Judiciário6 dias atrás
STF nega pedido de associação para barrar reintegração em MT
-
Cidades7 dias atrás
Acidente gravíssimo no bairro Costa Verde deixa mulher com perna fraturada
-
Judiciário5 dias atrás
Coronel Assis diz que declaração de ministro é ataque às polícias
-
Cultura6 dias atrás
1ª Feira Indígena de Mato Grosso acontece no Museu de História Natural de Mato Grosso
-
Esporte6 dias atrás
Mixto anuncia zagueira Ana Lourdes para reforçar defesa na Série A2
-
Judiciário5 dias atrás
Ação contra dono de construtora, Silval e mais 3 é enviada ao STJ