VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Após perseguição de ex-marido, vice de Abílio destaca que qualquer mulher pode ser vítima de violência

Em nota, Vânia destacou que a violência contra a mulher é um problema que pode afetar qualquer pessoa, independentemente de sua posição, e afirmou que ela mesma não está isenta dessa realidade

Publicado em

Polícia

Foto: Assessoria

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Abílio Brunini (PL), Coronel Vânia Garcia Rosa (NOVO), se pronunciou na manhã deste sábado (19/10) após ter sido perseguida por seu ex-marido, o tenente-coronel Roque, na noite da última quinta-feira (17/10). Em nota, Vânia destacou que a violência contra a mulher é um problema que pode afetar qualquer pessoa, independentemente de sua posição, e afirmou que ela mesma não está isenta dessa realidade.

Vânia  diz que, aplicou os mesmos procedimentos que sempre recomendou às mulheres quando era comandante da Patrulha Maria da Penha em Cuiabá. Em sua nota de pronunciamento, ela ressaltou a importância de seguir os protocolos de segurança em situações de violência contra a mulher, mostrando que as medidas são essenciais para proteger qualquer pessoa, independentemente de sua posição.

“Fiz o que qualquer mulher que se sinta ameaçada ou em risco deve fazer: encorajar-se para mudar uma visão social que ainda se envergonha de expor as pequenas e grandes violências vivenciadas pelas mulheres e suas famílias”, ressaltou Vânia.

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, expressou a esperança de que seu caso sirva de exemplo para que outras mulheres tenham coragem de denunciar os diferentes tipos de violência que enfrentam, como violência doméstica, psicológica, moral, patrimonial e sexual, entre outras formas de desrespeito. Ela destacou a importância da denúncia e da busca por proteção, incentivando as mulheres a não se calarem diante dessas situações. Vânia encerrou sua declaração pedindo que sua privacidade em relação ao ocorrido seja respeitada.

 

Leia a nota na íntegra

“Infelizmente, a violência contra a mulher pode ocorrer com qualquer uma de nós, não estou isenta disso. Enquanto comandante a Patrulha Maria da Penha em Cuiabá orientei e apliquei o mesmo procedimento a diversas casos semelhantes.

Fiz o que qualquer mulher que se sinta ameaçada ou em risco deve fazer: encorajar-se para mudar uma visão social que ainda se envergonha de expor as pequenas e grandes violências passadas pelas mulheres e suas famílias. E que sirva de exemplo para outras mulheres denunciarem os diversos tipos de violência que sofrem, como a doméstica, psicológica, moral, patrimonial, sexual, dentre outras nuances da falta de respeito.

No mais, peço que respeitem minha intimidade quanto ao ocorrido.”. 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso em Juína por perseguir ex-companheira e descumprir medida protetiva

Segundo ela, o ex ainda declarou que sabia estar descumprindo a ordem judicial e que não se importava com a possibilidade de nova denúncia

Publicados

em

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta terça-feira (29/04) em Juína, após descumprir medidas protetivas e continuar perseguindo sua ex-companheira, uma jovem de 21 anos. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia do município.

Segundo informações da Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento por aproximadamente dois anos e meio, encerrado há cerca de três meses. Desde então, conforme o relato da vítima, o suspeito não aceita o término e tem praticado diversos atos de perseguição, tanto presencialmente quanto por meio de redes sociais e ligações telefônicas.

Apesar da medida em vigor, o suspeito retornou ao local de trabalho da vítima nesta terça-feira, em três momentos distintos, demonstrando agressividade verbal e acusando a jovem de ter “estragado tudo”. Segundo ela, o ex ainda declarou que sabia estar descumprindo a ordem judicial e que não se importava com a possibilidade de nova denúncia.

Diante do novo episódio de ameaça e perseguição, a vítima acionou a Polícia Civil, que localizou e prendeu o homem pouco tempo depois. Durante a abordagem, ele confessou ter violado a medida protetiva e alegou que foi ao encontro da ex-companheira após vê-la, por meio de câmeras de segurança da loja que ele estaria monitorando, em um suposto momento de intimidade com outra pessoa.

O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA