VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Carta Justiça

Ameaça de morte: assassino de Zampieri está sendo ameçado depois de prometer entregar mandante de crime

Após Antônio dizer que iria revelar os nomes dos mandantes do crime, a juíza Anan Paula Gomes de Freitas, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, impôs segredo de Justiça ao processo que investiga o assassinato do advogado Roberto Zampieri.

Publicado em

Polícia

Antônio Gomes da Silva,  está dizendo ter sofrido ameaças  de morte  e  disse que o um advogado teria sido contratado para  convencer seus defensores a abandona-lo.As ameaças de morte foram  após  Antônio revelar que irá anunciar os mandantes do assassinato que possuem foro previlegiado. As informações surgiram depois após terem sido extraídas informações  do celular de   Zampieri que mostraram um esquema de venda de sertenças que envolve até integrantes do Superior Tribunal de Justiça.

A denúncia de Antonio foi encaminhada para o procurador-geral da república, Paulo Gionet , que irá determinar que a Polícia Federal (PF) faça a investigação do caso. Por meio de uma carta  Antônio disse que ele e  família estão sofrendo ameaças de morte e que o mandante do crime enviou um um advogado para oferecer dinheiro para os defensores largassem o caso..

 A informação consta em uma carta escrita por Antônio e apresentada à Justiça.

O teor do documento ao qual obteve acesso aponta que no dia 27 de setembro.  Antônio teria sofrido ameaças antes de ser ouvido em juízo, e por temer pelo seu bem estar e de sua família, ele teria deixado de relatar fatos durante audiência. Foi nessa ocasião que ele declarou que só revelaria quem é o mandante do crime diante do júri popular.a

Ele ainda salienta que só teve coragem de relatar as ameaças que sofreu após ter trocado de advogados.

Por fim, ele aponta que as ameaças estão sendo feitas porque os mandantes do crime temem que ele revele suas identidades em juízo. 

O réu segue preso e o pedido de transferência ainda não foi apreciado pela Justiça.

Andamentos do processo

Após Antônio dizer que iria revelar os nomes dos mandantes do crime, a juíza Anan Paula Gomes de Freitas, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, impôs segredo de Justiça ao processo que investiga o assassinato do advogado Roberto Zampieri.

Em decisão proferida na última quarta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou que o processo que apura o assassinato do advogado seja enviado para o Supremo.

Na decisão de Zanin, ele determina “a imediata remessa a este Supremo Tribunal Federal dos autos correlatos, mídias (incluindo-se cópias e espelhamentos), celulares, tablets, dispositivos eletrônicos e outros meios de prova, em trâmite no Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá/MT”.

Celular bomba

A análise do celular do advogado, apreendido após o crime pela polícia, levou ao afastamento de dois desembargadores do TJMT, por suspeita de venda de sentenças em benefício de clientes de Zampieri. Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho estão impedidos de exercer os seus cargos no Judiciário por ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde 1º de agosto.

O telefone de Zampieri também levou ao afastamento de cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e à suspeita de que decisões de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, também tenham sido vendidas para advogados.

 Relembrando o caso

Roberto Zampiere foi assassinado em 5 de ddezembro de 202 em frente ao seu escritorio no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia resgata idoso de 75 anos trancado em porta-malas após roubo

A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que foi rendida pelo criminoso durante uma corrida

Publicados

em

Foto: PMMT/Reprodução

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (18/04), em Cuiabá, acusado de roubo, sequestro e cárcere privado. A ação foi conduzida por policiais militares do 3º Batalhão, que localizaram o suspeito após denúncias sobre um veículo roubado. No porta-malas do carro, os militares encontraram um idoso de 75 anos, vítima do crime.

As equipes realizavam buscas após o registro de um roubo de veículo e receberam informações de que um carro com as mesmas características estaria circulando na região do bairro Jardim Umuarama. No local, foi encontrado um automóvel HB20 atolado. Ao se aproximarem, os policiais abordaram o suspeito e, em seguida, ouviram pedidos de socorro vindos do porta-malas. Dentro, estava o idoso amarrado.

A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que foi rendida pelo criminoso durante uma corrida, ameaçada de morte e agredida diversas vezes antes de ser colocada no compartimento do veículo.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O idoso foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu atendimento médico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA