VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Resistência mortal

Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos

Ação deflagrada na manhã desta quinta-feira combate um esquema de extorsão de comerciantes

Publicado em

Polícia

FOTO: Alair Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira (20), dois homens foram mortos durante a Operação Aqua Ilicita, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Cuiabá. Os indivíduos, identificados como Fabio Junior Batista Pires, conhecido como Farrame, e Gilmar Machado da Costa, reagiram à chegada dos policiais e foram mortos em confrontos no Bairro Nova Conquista.

Farrame, que já havia sido alvo de outra operação do Gaeco, era membro de uma facção criminosa em Cuiabá. O confronto ocorreu em diferentes endereços após o início da operação, que também está sendo realizada em outros municípios, como Várzea Grande, Nobres e Sinop.

A Operação Aqua Ilicita visa combater a extorsão, lavagem de dinheiro e atividades de organizações criminosas que têm afetado comerciantes de água mineral, manipulando os preços e prejudicando os consumidores. A operação está sendo coordenada juntamente com uma ação da Polícia Civil no mesmo dia, mas não há informações se os alvos são os mesmos.

Foram expedidos 60 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão e o sequestro de bens e valores ilícitos, incluindo 33 veículos. Ao todo, 340 policiais militares e 60 agentes do Gaeco estão envolvidos na operação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Engenheiro civil foi quem morreu após passar mal em frente à rodoviária de Cuiabá

Testemunhas relataram que Regis caminhava nas proximidades da passarela

Publicados

em

Foto: Reprodução:MidiaJur

Foi identificado como Regis Adriano Ferlete, de 52 anos, o homem que morreu nesta terça-feira (22) na área externa do Terminal Rodoviário de Cuiabá. Ele era engenheiro civil e, segundo informações preliminares, teria sofrido um ataque cardíaco.

Testemunhas relataram que Regis caminhava nas proximidades da passarela que cruza a avenida quando caiu repentinamente. Equipes de socorro foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que ele já estava sem vida.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para confirmar a causa da morte.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) emitiu nota de pesar, lamentando o falecimento do profissional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA