VÁRZEA GRANDE

Lucas do Rio Verde

Ação integrada reforça segurança para o fim de ano

Foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos e casas noturnas da cidade, abordagens veiculares, checagens de pessoas, 

Publicado em

Polícia

Foto: Policia Civil

Intensificando o combate à criminalidade no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), a Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Guarda Municipal, deflagraram a primeira fase da operação de final de ano, “Ação Integrada RISP 14”.

Durante os quatro dias de operação, 350 pessoas foram abordadas, 13 pontos comerciais fiscalizados, 26 pessoas conduzidas e dois mandados de prisões cumpridos. Foram apreendidos nove veículos, 10 porções e um saco com cogumelos alucinógenos.

O trabalho operacional foi realizado de 26 a 29 de novembro, com diversas frentes de atuação para prevenir crimes, trazer maior sensação de segurança e proteção para a população, bem como fortalecer as ações desenvolvidas pelas forças de segurança pública na região.

Foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos e casas noturnas da cidade, abordagens veiculares, checagens de pessoas, cumprimentos de mandados de prisões e de busca e apreensão domiciliares.

Os suspeitos encaminhados à Delegacia de Lucas do Rio Verde  vão responder por crimes  de desacato, tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência e resistência, calúnia, ameaça e lesão corporal no âmbito da lei de violência doméstica e familiar, furto, embriaguez, estupro de vulnerável, conduzir veículo automotor sob influência de álcool e descumprimento de medida judicial de uso de tornozeleira eletrônica.

Participaram da operação “Ação Integrada RISP 14” policiais civis coordenados pelos delegados Marcelo Maidame e Eugênio Rudy, policiais militares sob o comando do coronel PM, Paulo Secchi e guardas municipais supervisionados pelo tenente José Carlos Medeiros de Lima.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois homens são presos e um adolescente é apreendido pelo crime de tráfico de drogas, em Cuiabá
Propaganda

Polícia

Familílias são monitoradas em São Félix devido ao alagamento

Publicados

em

Foto: Prefeitura de São Félix do Araguaia

O município de São Félix do Araguaia (a cerca de 1,030 km de Cuiabá),  continua em estado de alerta devido ao alagamento do Rio Araguaia. O aviso de perigo potencial por chuvas intensas na região, liberado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), obrigou a Defesa Civil  a realizar um mapeamento de áreas de risco. Famílias que moram no perímetro que foi atingido são monitoradas. 

A previsão do tempo para essa segunda (24.01) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet. As pancadas devem ser acompanhadas por ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h).

De acordo com a Defesa Civil, o rio ficou oito metros acima do seu nível normal. Profissionais estão atentos a alta do volume de água que aumenta cerca de 10 centímetros todos os dias.

A previsão do tempo para essa segunda (24.01) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet. As pancadas devem ser acompanhadas por ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h).

Um mapeamento de áreas de risco foi realizado pela Defesa Civil, que orientou e monitora famílias que se localizam nessa região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criminosos rendem funcionária e levam malote com R$ 10 mil em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA