VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Ação conjunta das DERFs de Cuiabá e Campo Grande prende fugitivos que seguiriam para a Bolívia

Publicado em

Polícia

Da Redação

 

Um trabalho conjunto realizado pelas Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs), das cidades de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), prendeu um homem e apreendeu um adolescente investigados por integrar associação criminosa que atuava em roubos na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul.

A ação ocorreu no final da tarde de quarta-feira (19), no bairro Alvorada, nas proximidades da rodoviária central de Cuiabá.

Foi dado cumprimento a mandado de prisão em desfavor de Emerson da Silva Rodrigues, conhecido como “Pit Bull”, 29 (foragido do sistema prisional de MS) e mandado de internação provisória em desfavor do adolescente R.A.S, 16.

As investigações apontaram que os detidos estavam escondidos em Cuiabá e fugiriam para a Bolívia, em um veículo Fiat Strada, com placas trocadas e documentação falsa.

Os dois suspeitos integram uma associação criminosa armada voltada à prática de roubos. Outros integrantes do grupo já haviam sido presos em Mato Grosso do Sul.

As equipes de investigadores da Derf Cuiabá foram coordenadas pelo delegado titular Fabiano Pitoscia. As equipes da Derf Campo Grande foram cordenadas pelo delegado de polícia Mateus Zampieri Nogueira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Pedreiro morre após ser baleado por policial penal durante discussão em Peixoto de Azevedo

Servidor alegou legítima defesa, mas fugiu durante o socorro à vítima; Sejus apura conduta por meio da Corregedoria

Publicados

em

Reprodução

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos, morreu na madrugada de domingo (6), após ser baleado durante uma discussão com um policial penal nas proximidades de uma tabacaria em Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, o policial penal se apresentou como autor dos disparos ainda no local, mas fugiu durante o atendimento à vítima, alegando legítima defesa. O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade informou aos policiais que estava ciente da situação e que o servidor se apresentaria “assim que possível”.

João Carvalho chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) instaurou um procedimento administrativo por meio da Corregedoria Geral para apurar a conduta do servidor. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Sejus para confirmar se o policial penal já se apresentou à delegacia, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações da pasta e da defesa do servidor envolvido.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA