VÁRZEA GRANDE

Operação Ajuricaba VIII

Ação conjunta da Polícia Federal e Ibama flagra desmatamento ilegal

Essa é a 8ª fase da operação e os alvos são garimpos ilegais, extração de madeira em terras indígenas e madeireiras com atuação ilegal.

Publicado em

Polícia

Foto: Policia Federal

A Operação Ajuricaba VIII contra crimes ambientais foi deflagrada pelo Ibama e Polícia Federal nesta semana, em Mato Grosso, na divisa com Rondônia. Eles flagraram o desmatamento ilegal em uma terra indígena, em Aripuanã. Foram queimados um caminhão e um trator e apreendidos outros dois maquinários.

Os agentes estão usando helicóptero e já encontrados acampamentos e maquinários usados pelos criminosos para a exploração da área.

Essa é a 8ª fase da operação e os alvos são garimpos ilegais, extração de madeira em terras indígenas e madeireiras com atuação ilegal.

Ainda há poucos detalhes da operação, porque os locais onde os policiais e fiscais estão não têm sinal de celular. A operação começou há dois dias e deve continuar nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acadepol realiza palestra 'A Obtenção de Provas Subjetivas à Luz da Lei'
Propaganda

Polícia

PM prende homens e apreende menor por roubo em farmácia

Na ocorrência, a PM também apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de maconha

Publicados

em

Foto: PMMT

A Polícia Militar prendeu, dois homens e apreendeu um menor de idade (16 anos), por roubo a uma farmácia no bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste. Na ocorrência, a PM também apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade de maconha. Durante a abordagem aos suspeitos, os policiais militares encontraram um tablet e um simulacro de arma de fogo com o menor de idade e visualizaram um terceiro indivíduo pulando o muro do imóvel.

Os suspeitos foram detidos por uma equipe de Ronda e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), na região central do município. Segundo as informações do boletim de ocorrência, após ser acionada via rádio, a guarnição de imediato iniciou patrulhamento pelo local, onde avistou a dupla, um homem de 20 anos e um adolescente, em uma moto Yamaha YBR próximos de uma residência.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao adentrarem à casa, os policiais ordenaram que o suspeito colocasse as mãos para cima, no momento em que ele sacou um revólver em direção à guarnição. Um dos policias, com o intuito de neutralizar o suspeito, efetuou um disparo defensivo, atingindo o homem na região do abdomem, que dispensou o revólver calibre 38, posteriormente apreendido pela PM.

Foi acionada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o atendimento ao suspeito e o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal. Em buscas pelo interior do imóvel, a guarnição localizou, ainda, sete porções de maconha embaladas em plástico filme e, dentro de um guarda-roupas, a quantia de R$ 380 reais.

A motocicleta e o material localizado foram apreendidos e o proprietário da farmácia foi acionado, identificando a motocicleta, o tablet e o dinheiro encontrado na residência como produtos subtraídos do seu estabelecimento.

Os suspeitos foram encaminhados para as providencias cabíveis a Delegacia de Polícia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM realiza capacitação em Patrulhamento Rural na Região da Baixada Cuiabana
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA