VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

"Operação Cleópatra"

A Polícia Civil desarticulou um esquema de pirâmide financeira em Sinop Mato Grosso

São cumpridas as ordens judiciais em Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis e Sinop.

Publicado em

Polícia

Foto: Assessoria

Os acontecimentos ocorreram especificamente em e Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (31/10). A “Operação Cleópatra” teve como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueios de bens relacionados a esse esquema, que causou prejuízo a dezenas de vítimas em Cuiabá.

Esse tipo de esquema é muito perigoso, pois promete ganhos rápidos e altos, mas na verdade é uma fraude que pode causar grandes perdas financeiras para as vítimas. Além disso, é importante lembrar que a Polícia Federal já desarticulou outros esquemas semelhantes no país, como a Operação “La Casa de Papel”, que apreendeu bens de mais de R$ 20 milhões dos líderes do grupo.

Taiza Tossat Eleoterio da Silva / Foto: Reprodução

É fundamental estar sempre alerta e verificar a credibilidade de qualquer oportunidade de investimento antes de se envolver. Se você ou alguém que conhece foi vítima de um esquema de pirâmide financeira, é importante denunciar às autoridades competentes.

Entre os alvos da operação está a empresária Taiza Ratola (28), apontada como líder do esquema criminoso, e que se apresentava como especialista em investimentos. Ela teve o mandado de prisão cumprido no aeroporto de Sinop, quando desembarcava de uma viagem ao nordeste. As buscas resultaram na apreensão de uma caminhonete Ford Ranger e de diversos documentos que serão analisados na continuidade das investigações.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, aliados à empresária estavam um médico e um ex-policial federal que também são alvos da operação. Os investigados respondem por crime contra a economia popular, crime contra as relações de consumo, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Foto: Reprodução

“O ex-policial federal Ricardo Ratola (45), que foi casado com a investigada, era o gestor de negócios da empresa e o médico Diego Flores (32) atuava como diretor administrativo da empresa, formando um grupo criminoso, que destruiu o planejamento familiar de dezenas de vítimas, inclusive de amigos e familiares dos investigados”, apontou a polícia.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, até o momento os prejuízos às vítimas chegam a R$ 2,5 milhões, porém pode ser muito superior a esse valor, uma vez que certamente há outras vítimas que não registraram a ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia resgata idoso de 75 anos trancado em porta-malas após roubo

A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que foi rendida pelo criminoso durante uma corrida

Publicados

em

Foto: PMMT/Reprodução

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (18/04), em Cuiabá, acusado de roubo, sequestro e cárcere privado. A ação foi conduzida por policiais militares do 3º Batalhão, que localizaram o suspeito após denúncias sobre um veículo roubado. No porta-malas do carro, os militares encontraram um idoso de 75 anos, vítima do crime.

As equipes realizavam buscas após o registro de um roubo de veículo e receberam informações de que um carro com as mesmas características estaria circulando na região do bairro Jardim Umuarama. No local, foi encontrado um automóvel HB20 atolado. Ao se aproximarem, os policiais abordaram o suspeito e, em seguida, ouviram pedidos de socorro vindos do porta-malas. Dentro, estava o idoso amarrado.

A vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, relatou que foi rendida pelo criminoso durante uma corrida, ameaçada de morte e agredida diversas vezes antes de ser colocada no compartimento do veículo.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O idoso foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu atendimento médico.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA