VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

A cada 30 horas é registrado um acidente envolvendo motoristas que deixam o local sem prestar socorro na BR-163

Publicado em

Polícia

Da Redação

De acordo com a empresa Rota do Oeste, responsável pela BR-163, o número de pessoas que deixam o local do acidente no trânsito reduziu 10% no último ano. Entretanto, uma ocorrência de evasão ainda é registrada a cada 30 horas no trecho 850,9 km sob concessão da Rota Oeste. De acordo com o levantamento da concessionária, também houve uma redução nos números de mortos e feridos.

 relatório da Rota do Oeste demonstra que de 1º de janeiro a 30 de novembro de 2019 foram registradas 262 ocorrências em que o motorista deixou o local do acidente antes da chegada do resgate ou da Polícia. Esses casos deixaram 100 feridos e quatro mortos. No mesmo período do ano passado, foram atendidos 290 acidentes, com 122 feridos e seis mortos, em que pelo menos um dos envolvidos não foi localizado pelas equipes da Concessionária.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, pontua que ao deixar o local do acidente, o motorista pode estar contribuindo para um agravamento do quadro de saúde de vítimas, visto que, na maioria das vezes, o socorro pode levar mais tempo para ser acionado.

“Todas as pessoas que dirigem devem ter a consciência de que estão sujeitas a se envolverem em acidentes. E quando isso acontece, a melhor conduta é chamar auxílio e prestar apoio, caso tenha algum ferido. O tempo pode ser um aliado ou um inimigo em ocorrências com vítima. Quanto mais rápido o socorro for chamado, maiores as chances de salvar vidas e diminuir os danos à saúde”.

Foto: Ilustração

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Disciplinas do CV morrem durante confronto com a PM

De acordo com  informações preliminares, a troca de tiros ocorreu na casa onde o grupo atuava vendendo drogas.

Publicados

em

Foto: PM-MT

Nesta quinta-feira (23) um confrontro armado entre a Polícia Militar e três membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT), que atuavam como diciplinas da organização criminosa em Alta Floresta. Os criminosos foram identificados como Maycon Douglas Pereira da Silva 20 anos, Emanuel Nascimento de Matos 19 anos e Marcílio Cunha da Silva 17 anos.

Com os três, a PM apreendeu drogas e armas, incluindo dois revólveres e uma espingarda. De acordo com  informações preliminares, a troca de tiros ocorreu na casa onde o grupo atuava vendendo drogas. Durante a abordagem policial, os criminosos reagiram e acabaram atingidos.

Em imagens que circulam em grupos de WhatsApp, os policiais aparecem socorrendo os membros do CV para o Hospital Albert Sabin, em Alta Floresta.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e realizaram as providências cabíveis.

O trio já era investigado por praticar “salves” na região. Um deles já tinha um mandado de prisão em aberto expedido em Sinop.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA