VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Lei Seca

93 Pessoas Presas em Ações da Operação Lei Seca no Fim de Semana

Mais de 1.200 testes de alcoolemia foram aplicados em operações realizadas em oito municípios de Mato Grosso.

Publicado em

Polícia

Foto:SESP/MT

As ações da Operação Lei Seca, conduzidas entre sexta-feira (28) e domingo (30), resultaram na abordagem de 1.104 veículos e na realização de 1.206 testes de alcoolemia. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (31.3) pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A diferença entre os números de abordagens e testes ocorre porque passageiros e outros ocupantes também podem ser submetidos ao exame caso precisem assumir a direção do veículo.

As operações ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Cáceres, Nova Mutum e Alta Floresta. Durante as fiscalizações, foram lavrados 945 autos de infração, a maioria relacionada a motoristas flagrados dirigindo veículos sem registro ou não licenciados, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Além disso, 93 pessoas foram presas por embriaguez ao volante, e 300 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos.

Em um dos casos registrados em Alta Floresta, um motorista de uma caminhonete Toyota Hilux tentou fugir do bloqueio policial, mas foi capturado. Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo uma pistola calibre 9 mm com dez munições e um carregador. O condutor, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, foi encaminhado para a delegacia.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Sesp-MT, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. Além disso, as guardas municipais e as secretarias de trânsito dos municípios também integram a ação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais penais abatem dois drones para coibir a entrada de materiais ilícitos em penitenciária

Entre janeiro e março deste ano, mais de 100 celulares foram retirados de circulação na unidade de Rondonópolis

Publicados

em

Foto: Sejus-MT/Reprodução

Nesta terça-feira (01-04), uma ação coordenada na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, resultou na apreensão de dois drones que estavam sobrevoando a unidade prisional. Durante a madrugada, policiais penais, a partir das torres de vigilância, detectaram a movimentação dos drones sobre a unidade, que se dirigiam a um dos raios do local.

Uma equipe foi imediatamente enviada para o terreno, conseguindo interceptar os aparelhos a tempo. Os drones transportavam cinco celulares, o que destaca a utilização dessas tecnologias para o tráfico de objetos ilícitos no interior das prisões.

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, comentou que um dos aparelhos apreendidos é um modelo de alta qualidade, considerado um dos mais avançados no mercado, com câmera de alta definição e capacidade de carga de até sete quilos. Essa apreensão é parte de um esforço contínuo para coibir o tráfico de celulares e outros itens proibidos dentro do sistema prisional.

Entre janeiro e março deste ano, mais de 100 celulares foram retirados de circulação na unidade de Rondonópolis, evidenciando a persistência das tentativas de contrabando por meio de drones, que têm se mostrado uma estratégia cada vez mais usada dentro das penitenciárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA