EM TODO ESTADO
2ª Edição da Operação Tolerância Zero da PM conduz mais de 470 pessoas em MT
A segunda semana da Operação Tolerância Zero foi realizada em todos os 15 Comandos Regionais da Polícia Militar de Mato Grosso
Polícia
Mais de 470 pessoas foram conduzidas à delegacia durante a 2ª edição da Operação Tolerância Zero, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso entre sexta-feira (06) e domingo (08.12). A operação contou com o empenho de 1.330 militares e 467 viaturas, além de 26 motocicletas, para reforçar o policiamento nos 142 municípios do Estado.
De acordo com a Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da PM (SPOE), 477 pessoas foram levadas às delegacias, sendo 210 em flagrante. A operação registrou também 75 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas.
Os militares percorreram 1.385 bairros e realizaram abordagens em 771 bares e comércios. Durante a ação, foram abordadas 23 pessoas com mandados de prisão em aberto, apreendidas 12 armas de fogo e cinco simulacros, além de localizar nove veículos roubados ou furtados.
Ainda, foram registrados 18 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) relacionados a crimes de menor potencial ofensivo.
Operação Tolerância Zero
A segunda semana da Operação Tolerância Zero foi realizada em todos os 15 Comandos Regionais da Polícia Militar de Mato Grosso, com o objetivo de aumentar a presença e atuação dos militares em áreas com altos índices de ocorrências envolvendo organizações criminosas.
As ações, tanto ostensivas quanto repressivas, foram conduzidas pelas equipes dos batalhões de área nos municípios e pelas unidades especializadas, incluindo o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
Polícia
Homem não aceita fim de relacionamento e mata namorado da ex
A vítima estava dentro de uma casa noturna na companhia de sua namorada, momento que o criminoso chegou
Na madrugada deste sábado (18) um jovem de 25 anos, identificado como Robson Lima da Silva, foi assassinado com dois tiros no peito dentro de uma casa noturna, na cidade de Peixoto de Azevedo. O ex de sua atual namorada, identidade não divulgada, é o principal suspeito. O crime foi registrado por volta das 02h30, na Boate Avalon.
De acordo com o boletim de ocorrência, narra que a vítima estava no estabelecimento na companhia de sua namorada. Em determinado momento, o criminoso chegou e teria tentado agarrar a mulher.
Entretanto, ela conseguiu se soltar e correu para perto de seu companheiro. Em seguida, o bandido sacou uma pistola e disparou contra Robson. Após o crime, ele fugiu em alta velocidade em seu veículo Toyota Corolla.
Alvejado, a vítima foi encaminhada com vida para o Hospital da Cidade. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar fez buscas, mas não encontrou o assassino. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica