VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

13º Arte e Cultura anima servidores com 17 talentos da Polícia Civil

Publicado em

Polícia

Da Redação

 

Dezessete artistas se apresentaram no palco da 13ª edição do Projeto Arte Cultura em Ação, da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (14.12), em Cuiabá. O evento cultural foi realizado no auditório da sede da Diretoria Geral, com apresentações musicais, exposições de pintura, artesanatos, culinária e muita alegria.

Voltado ao público interno e inserido no calendário de eventos da Instituição, o Projeto Arte Cultura em Ação é promovido desde 2006, pela equipe da Área de Acompanhamento Psicossocial, da Coordenaria de Gestão de Pessoas da PJC. A ação de cunho cultural busca fortalecer a autoestima e qualidade de vida do servidor, e tem como principal objetivo descobrir e mostrar talentos artísticos dos policiais civis e familiares.

Na abertura da comemoração, o diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Rogério Atílio Modelli, representou o delegado geral e agradeceu a participação de todos, enaltecendo a importância do evento que tem como essência a confraternização, a valorização do servidor, bem como engrandece a Instituição.

Expondo pela primeira vez sua habilidade artística com bordados em chinelos, a escrivã Silvana Crestani Mendes, contou que faz artesanatos ha três anos e considera uma terapia usada como forma de auxiliar no descanso do trabalho sobrecarregado.

“Demorei três anos para participar pois sempre pensei que havia pessoas com mais capacidades que eu. No entanto, quando trouxe os chinelos para alguns colegas verem, fui incentivada a me inscrever. Estou feliz por estrear no projeto, o qual nos proporciona momentos de reconhecimento e satisfação. Pretendo estar aqui no próximo ano também”, afirmou Silvana.

No evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os talentos dos policiais civis e familiares, mostrados através de apresentações musicais, exposições de pinturas em telas, de artesanatos como chinelos bordados e acessórios infantil, além de saborearam deliciosos geladinhos gourmet. Também houve sorteio de brindes entre os convidados. 

Consolidado para acontecer anualmente na segunda quinzena de dezembro, o Projeto Arte Cultura em Ação da PJC, é um canal de promoção da autoestima e qualidade de vida dos servidores, em razão dos momentos de descontração, alegria e integração proporcionados durante seus eventos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Pedreiro morre após ser baleado por policial penal durante discussão em Peixoto de Azevedo

Servidor alegou legítima defesa, mas fugiu durante o socorro à vítima; Sejus apura conduta por meio da Corregedoria

Publicados

em

Reprodução

O pedreiro João Carvalho da Silva, de 45 anos, morreu na madrugada de domingo (6), após ser baleado durante uma discussão com um policial penal nas proximidades de uma tabacaria em Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, o policial penal se apresentou como autor dos disparos ainda no local, mas fugiu durante o atendimento à vítima, alegando legítima defesa. O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade informou aos policiais que estava ciente da situação e que o servidor se apresentaria “assim que possível”.

João Carvalho chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) instaurou um procedimento administrativo por meio da Corregedoria Geral para apurar a conduta do servidor. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Sejus para confirmar se o policial penal já se apresentou à delegacia, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestações da pasta e da defesa do servidor envolvido.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA