PM frustra assalto e prende três com a ajuda de vítima que se escondeu em quarto

Da Redação

 

Em Rondonópolis (240 km de Cuiabá), policiais da 14ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar (4º Comando Regional) frustraram um assalto e prenderam três suspeitos em flagrante delito por roubo (artigo 157), associação criminosa e porte ilegal de armas.

A ação aconteceu na noite de ontem (23.04), por volta das 22h, no bairro Monte Líbano. Wenderson Marinho dos Santos, 18, José Aparecido Garcia, 42, e M. A. F. L., 17, invadiram a residência e renderam quatro pessoas e as trancaram em um dos cômodos. De todas as vítimas eles retiraram os celulares para que não tivessem contato externo.

Os suspeitos só não contavam com uma quinta moradora. Ela conseguiu se esconder em outro cômodo e acionar a polícia. Guarnições da PM chegaram rapidamente e cercaram a casa. Logo depois, os policiais invadiram a casa e libertaram a família.

Dois dos suspeitos, Wenderson e o adolescente, ainda tentaram se esconder dos policiais. O primeiro dentro do forro de um quarto que fica nos fundos da residência. Já o adolescente entrou em caixa d’água, mas ambos foram localizados e presos. Já o terceiro suspeito conseguiu sair da moradia pouco antes da entrada da PM, sendo capturado em uma área de mato no terreno vizinho.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 com duas munições intactas, celulares e R$ 1 mil em dinheiro.