VÁRZEA GRANDE

Opinião

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HITLER E LULA?

Publicado em

Opinião

Por: João Victor

O nazismo, movimento conduzido por Adolf Hitler, teve como finalidade expandir as rotas comerciais europeia e melhorar a economia alemã, todavia, o ditador em questão manipulou os alemães levando-os para uma guerra que em seu termino, acabou que por gerar uma catástrofe econômica e social para o país europeu.

Hitler em seu governo, melhorou a economia alemã a níveis surpreendentes, e levou o país a um patamar jamais visto em sua época, isto é, com essas melhorias foi possível criar poder bélico surpreendente para destruir a Polônia em poucos dias e tomar quase toda a Europa, ainda por cima invadir e conquistar metade da Rússia (maior país do mundo).  

Lula, nascido no nordeste Brasileiro, trabalhava numa metalúrgica e teve que se aposentar cedo por conta de um ferimento grave. Ainda não se sabe como ele não perdeu a mão, já que o mesmo, apenas perdeu um dedo, coisa surpreendente; já que muitos dos casos relatados naquela época envolviam grandes retaliações de membros do corpo.

Logo após sua trajetória, se tornou líder de um “sindicato”, preso por lutar pela “democracia”, onde muito se via contrabando e destruição de patrimônios urbanos. Quando chegou ao poder trouxe diversas melhorias como: enriquecimento de sua família, se tornou dono de apartamentos (onde era presenteado), criação do “bolsa família” utilizada diversas vezes como moeda de troca.

Leia Também:  Novo protocolo para cloroquina gera divergência entre entidades

Segundo lula, líder PT, como mesmo ele diz “várias melhorias EU trouxe para o País”, mas ainda pode-se ver, bairros sem hospitais, extravasamento de verbas públicas, “colegas” de partidos ficando ricos (não se sabe como) e ainda por cima, familiares se tornando donos de empresas grandiosas aponto de se perguntar, com qual dinheiro ele construiu tal patrimônio?

Economicamente falando, Hitler trouxe uma devastação para seu país, mesmo com melhorias econômicas, a guerra e os confrontos da Alemanha contra o mundo foi uma de suas falhas.

Já o PT trabalhava com o ocultismo em seu governo, onde “dizia” fazer melhorias e, no entanto, podia se ver uma taxa de desemprego que não se acabava, pobres morrendo de fome, e vazamento de bilhões de reais dos bancos Brasileiros, além de destruir um dos maiores patrimônios de seu povo, a PETROBRAS.

A Alemanha foi o primeiro país a proibir a vivissecção (dissecação de animais em vida) no mundo, decretando a proibição nacional em abril de 1933. Quando os nazistas chegaram ao poder em 1933, suas preocupações não só tinham relação com pessoas, mas com os animais nativos da Alemanha. Em 1934, uma lei de caça nacional foi passada para regular o modo como muitos animais poderiam ser mortos por ano, e para estabelecer “as temporadas de caça” adequadas.

Existem rumores de que Hitler era tão contrário ao fumo a ponto de não permanecer no mesmo ambiente com alguém fumando, e muitas vezes defender a oposição como desperdício de dinheiro. Assim, ele começou um dos movimentos antitabaco mais caros e eficazes da História.

Leia Também:  Beijo no ouvido pode desencadear perda auditiva

O homem que inventou os foguetes, como os conhecemos hoje, Wernher Von Braun, era um membro do partido nazista e Diretor Schutzstaffel comissionado. Ele ajudou a Alemanha e os Estados Unidos no uso de foguetes durante e após a 2 ª Guerra Mundial, e eventualmente se tornou um cidadão naturalizado nos EUA. 
Embora tenha sido pioneiro em muitas áreas, incluindo a instalação de foguetes de combustível líquido em aeronaves e órbita para mísseis terra, ele é mais conhecido por suas realizações na NASA. 

Também há boatos de que Luís Inácio lula da silva é alcoólatra e apreciador do charuto cubano, sem falar que nunca promoveu propagandas para que o povo Brasileiro deixasse de desperdiçar dinheiro com coisas supérfluas. O Brasil é um país rico com diversos tipos de plantas, animais diferentes e minerais, porém as matas estão sofrendo com queimadas e o Nordeste com a seca.

Não podemos esquecer também que empresas estrangeiras estão tomando posse de diversas propriedades Brasileiras e isso por conta da sua incompetência como presidente.

 

 

 

João Victor é jornalista e acadêmico de biomedicina.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Quem nunca fez dieta após a virada do ano?

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta após as festas de final de ano! É clichê mas é ao mesmo tempo muito atual. No final do ano várias promessas são feitas e com certeza cuidar da saúde sempre está na lista. Mas a que custo?

Às vezes esse desespero pela boa forma é tão grande que leva a procura de dietas milagrosas que na maioria das vezes traz mais danos que benefícios. A sensação de que estamos pesados, de que estamos intoxicados e até mesmo com a auto estima abalada favorece as tomadas de decisões impensadas com foco só na balança.

As dietas na maioria são muito restritivas e com isso comprometem o fornecimento de nutrientes, dificultando o metabolismo por falta de matéria prima para as atividades, incluindo a queima de gordura.

Sim, é isso mesmo que você leu: emagrecer depende de comer com qualidade e não somente diminuir quantidade. Restrição calórica é diferente de déficit calórico. Quantas dietas com baixa calorias você já fez? e porque está aqui lendo este artigo? Se dietas funcionassem provavelmente vc já fez algumas não estaria em busca de nenhuma mais.

Leia Também:  Reunião virtual entre servidores da Seciteci discute andamento dos cursos EAD

Existe uma taxa de calorias necessárias para o desenvolvimento das atividades basais e isto merece ser respeitado para uma perda progressiva de gordura corporal. As dietas milagrosas prometem perda de peso, quando na verdade só se consegue na maioria, apenas uma desidratação temporária.

Sabia que os primeiros quilos perdidos correspondem à água? A queima de gordura é mais demorada porque o corpo se adapta para não perder gordura. Perder peso exige constância! Constância em montar um prato saudável, com mais alimentos in natura (da feira), constância em se mexer diariamente, constância em preservar as horas de sono, constância em aliviar estresse de forma correta e não somente cortar calorias.

O processo do emagrecimento duradouro começa com mudanças de comportamento. A obesidade para ser tratada exige muito mais de terapia comportamental do que redução de comida pura e simples. A forma como você lida com a comida faz toda diferença na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável.

As dietas milagrosas têm prazo para começar e terminar e normalmente terminam quando a sua saúde já piorou um tanto com essas restrições. Se posso te ajudar? Comece a sua lista de promessas para o próximo ano, com a busca por um nutricionista que não só calcule dieta mas que te ensine estratégias para comer melhor a cada dia para que no final do próximo ano, você nem se preocupe com este assunto e apenas recomece a vida com a mesma tranquilidade que terminou os 365 dias.

Leia Também:  Uma mensagem a todas as mulheres

A melhor dieta é aquela que você consegue executar. Tudo é difícil! Portanto não é da blogueira, não é da capa da revista, não é a da vizinha.

Existem particularidades que devem ser levadas em conta na hora de começar um processo de perda de peso.

Eu prefiro chamar isto de mudança de estilo de vida em busca de qualidade de vida. Ao contrário das dietas, esta mudança não tem prazo para terminar. Busque ajuda e comece este ano uma nova vida mais coerente e leve!

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA