VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Opinião

Paladino: só pela internet

Publicado em

Opinião

Por: Eliseu Silva

 

Ninguém tem dúvidas de que o acesso à informação se tornou muito mais rápido e fácil através da internet. E, diante da crise política e financeira pelo qual o país atravessa, essa conversa virtual vem sendo muito usada pela classe política. Ela tenta intensificar a todo custo uma aproximação mais eficaz com o eleitor, com troca de vídeos e compartilhamentos de notícias. Para políticos com mandatos, a rede é usada para divulgar suas ações de governo, dialogar diretamente com a população e desmentir boatos que circulam. Para os de oposição, o meio é usado, em sua maioria, para divulgação de notícias de corrupção e acusações variadas.

Mentiras ou verdades sobre corrompimentos administrativos não é diferente perante os atos do Governo de Mato Grosso e de outros gestores municipais do estado. Na cidade de Várzea Grande, os embates entre grupos antagônicos são muito mais profundos e tem levado a insultos incansáveis por meios das redes sociais. Só agora políticos e apaziguados da vegê descobriram o poder das redes, e os “ditos” oposição a atual administração da prefeita Lucimar Campos, acreditam que tal ferramenta auxiliará a mudar o destino político do lugar. Tanto é que a exploração das redes lá é comemorada como a descoberta do fogo que mudou a vida do homem há 400 milhões de anos.

Leia Também:  "Tsé-Tsé de Setembro..."

Pensam que a proteção da tela do computador, a distância física e o anonimato, que muitas vezes é mantido apenas por horas, lhe darão confiança e lealdade para desenvolverem seus modus operandi pelo qual expressam suas atividades matreiras. Se esquecem de que as pessoas “são as mesmas”, tanto em ambientes físicos quanto virtuais. Pela WEB muitos se aproveitam da situação política/degradante pelo qual o município atravessa, para bancar de espertos. Uns até se apresentam como portadores da moral e dos bons costumes, e se auto intitulam como salvadores da pátria, porém, defendem porcamente de maneira sutil, seus próprios interesses.  É de rir pra não chorar!

Ora! Bem sabemos que as redes sociais são espaços democráticos que permitem que qualquer um exponha seu ponto de vista e sua opinião, mas o que se vê, principalmente nos grupos de WhatsApp, defesas infundadas sobre ideologias política que se prolongam por exaustivos debates. Além de troca de farpas, muitos partem para ofensas cabeludas quando alguém opina contrariamente. Ao discordarem são taxados de impotentes e frustrados.

Tal despautério político na rede, para um bom observador, se conota em piadas que merecem largos risos, como se partidos políticos no Brasil, e principalmente em Várzea Grande, possuíssem ideologia. Para um bom entendedor, tais convicções só existem na cartilha partidária. Daí se pergunta: Se precisa mesmo de mudanças na política local, porque a oposição não leva as discussões para as ruas, escolas, sindicatos e associações? Claro que não! A defesa do fanatismo dentro de si, o medo e o respeito pelo outro, impedem maiores calorias frente a frente.  

Leia Também:  “Natal sem Fome”: piada sem-graça para quem tem fome durante o ano inteiro

Mas, diante dos tempos de polarização política no Brasil e tanto “bate e assopra” nas redes, se percebe que tanto oposição como situação, se entrelaçam num grande balaio de gatunos e são parecidos na intenção de conseguir o poder, a teta, o glamour, a arrogância e o desdém galgado sobre o analfabetismo da sofrida sociedade várzea-grandense. Veremos esse filme todas as vezes que chegar o período pré-eleitoral, seguido do vislumbro de algum benefício próprio. Fora do olhar do eleitor, os benévolos, os campeões, os heróis, os defensores, os apologistas e os paladinos da internet, entram em ação e trocam abraços, beijos e até carícias.

Elizeu Silva é jornalista em Mato Grosso – [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Virgínia Mendes lidera Grande Ato de Filiação Feminina Histórica no União Brasil

Primeira-dama de MT, Virginia Mendes conquistou a filiação de 3.850 novas lideranças femininas em uma única noite

Publicados

em

Cuiabano News

Primeira-dama de MT, Virginia Mendes conquistou a filiação de 3.850 novas lideranças femininas em uma única noite

Durante ato filiações de lideranças femininas na noite de segunda-feira (30), realizado no Hotel Fazenda, em Cuiabá, o partido União Brasil de Mato Grosso bateu recorde de novas lideranças. A conquista é atribuída à articulação da primeira-dama do estado, Viginia Mendes, presidente de honra do partido. Foram 3.850 mulheres filiadas em um só dia.
O encontro teve o apoio da deputada federal Gisela Simona, em parceria com lideranças políticas e voluntários. Um ato diferenciado e humanizado com a participação ecumênica da missionária Adriana e do padre Danilo Guedes.

O governador Mauro Mendes prestigiou o evento que também contou com a presença do filho do casal Luis Mendes, representando as irmãs Ana Mendes e a caçulinha Maria Luiza, acompanhado da namorada Maria Eduarda Fornari, dos senadores Mauro Carvalho e Jaime Campos acompanhado da ex-prefeita Lucimar Campos, dos deputados estaduais Beto Dois a Um e Júlio Campos, do chefe da Casa Civil Fábio Garcia juntamente com a esposa Marcella Marchett, da empresária Idê Guimarães, dos prefeitos, primeiras-damas municipais e vereadores de diferentes regiões do Estado.

Virginia Mendes muito emocionada, agradeceu a confiança de todas as pessoas que acreditaram no primeiro grande projeto de filiação organizado por ela, com mais de 3.850 filiações de mulheres.  “Agradecer imensamente todos vocês, eu não imaginei que teria tanta gente aqui, estou feliz por cada pessoa que se dedicou a vir e aceitaram nosso convite para se filiar, eu costumo dizer que ninguém segura uma mulher segura. Nós mulheres somos fortes, acho que Deus deu para nós o dom de dar a vida porque somos capazes de fazer muitas coisas”.

Virginia contou sobre ser filha adotiva e da superação da depressão que teve.  “Eu sou filha adotiva, e quando descobri fiquei um pouco revoltada, e hoje eu tenho uma filha adotiva e estou ensinando minha filha o que é uma adoção para ela entender que é uma coisa boa. Quando eu comecei a trabalhar com o social me curei de uma depressão que eu tinha, porque recebi o amor das pessoas. E hoje estou aqui com vocês e trabalhando no que eu mais gosto que é o social. Não faço nada sozinha, tenho o apoio do governador Mauro Mendes, da secretária Grasielle da Setasc e sua equipe, da minha equipe Unaf, graças a Deus estamos conseguindo transformar a vida de muitas pessoas, acredito que essa seja a nossa missão na política.
“Precisamos ocupar espaços e fortalecer esse movimento para que nossas vozes sejam ouvidas. Uma sociedade justa e igualitária se faz com mais participação feminina”, concluiu Virginia Mendes.
O governador Mauro Mendes destacou a noite como espetacular e falou sobre as dificuldades de saúde que a primeira-dama Virginia Mendes enfrentou nos últimos anos. “Que noite espetacular, que noite linda com presença de todos vocês, especialmente cumprimentar todas as mulheres. Quero agradecer de coração a minha esposa Virginia Mendes, ela se empenhou muito com todas as dificuldades de saúde que ela enfrentou nesses últimos anos, em um ano ela passou por três grandes cirurgias com a fé, com amor e com vontade de viver ela superou todas essas dificuldades. Muito obrigada por você ser a esposa que você é, a mãe que você é e a companheira que você é”.

Leia Também:  Misericórdia: o alicerce da Fé

Conforme o deputado estadual, Júlio campos foi uma surpresa ver a quantidade de pessoas reunidas”. Nossa querida primeira-dama de MT estou surpreso e muito feliz, este é o maior encontro de filiação partidária que já assisti durante 50 anos da minha vida pública”.
“Virginia você tem carregado uma cruz muito difícil e você tem a solidariedade de todas as mulheres que estão aqui hoje e de todas as mulheres mato-grossenses. Com certeza esse deve ter sido um dos maiores eventos do União Brasil”, ressaltou o senador Mauro Carvalho.
Para a deputada federal Gisela Simona o sucesso do encontro foi pelo prestígio da primeira-dama Virginia Mendes. “Quero agradecer pela realização desse evento que acontece pelo prestígio, pela força e o comprometimento da nossa primeira-dama Virginia Mendes com as mulheres desse estado de Mato Grosso. Cada uma de vocês. Vocês fazem parte do maior partido desse Estado que hoje tem a liderança do nosso governador Mauro Mendes”.

“É rara as vezes que vemos um evento desses, em plena segunda-feira uma “montanha” de gente, mulheres de todo Mato Grosso que vieram de livre e espontânea vontade a convite da nossa primeira-dama de MT. Nós temos uma proporção de homens e mulheres na política similar, mas bem da verdade ainda é pouca a participação da mulher. Na história contemporânea do nosso estado nunca houve um evento parecido como esse”, pontuou o senador Jaime Campos.

Leia Também:  A missão do consórcio dos municípios do Vale do Rio Cuiabá

“Estou vendo aqui a mulher mato-grossense levantar a bandeira com o nome Virginia Mendes que se destaca no dia a dia na política do nosso Estado. Eu quero agradecer aqui a presença de todos que mostram o poder da mulher. Como diz a Bíblia, a mulher é virtuosa e ela sempre defende seu lar e a família”, destacou a ex-prefeita de Várzea Grande e presidente de Honra do UB Mulher MT, Lucimar Campos.
Segundo a prefeita Janailza de São Félix do Araguaia, o União Brasil é o partido certo. “Como é bom estar no lugar certo, o nosso partido tem um casal que faz a diferença para as famílias, o União Brasil é família, por isso, vale a pena ser filiado neste partido. Convidamos sim mais pessoas para fazer desse partido, porque com certeza ele fará a diferença nas próximas eleições”.
Representando as primeiras-damas municipais, Cristiane Padovani destacou a atuação do governador Mauro Mendes e a dedicação da primeira-dama Virginia Mendes. “Governador o senhor tem sido maravilhoso, o senhor tem sido o melhor desde que eu cheguei neste Estado. Hoje eu quero agradecer a sua mãe, porque não haveria nenhum homem político aqui se não fosse as mulheres. Gratidão Virginia, você tem sido maravilhosa dentro da ação social, a gente não tem o que falar, somente agradecer.
A primeira-dama citou ainda o amor que possui pelo trabalho social que realiza voluntariamente no governo de Mato Grosso, bem como sua trajetória, fé em Deus,  defesa da adoção e luta contra o aborto.

“Jamais esquecerei este dia em que mulheres se uniram para fazer história. Agradeço de coração a todas as lideranças políticas, prefeitas, primeiras-damas municipais e todas as caravanas. Todos foram extremamente importantes para a realização deste lindo evento que marcou a história do partido União Brasil”.

Caravanas
Marcaram presença caravanas dos municípios de: Cuiabá,  Rondonópolis, Ariapuanã, Nova Brasilândia, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Nova Maringá, Arenápolis, Confresa, Guiratinga, Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Feliz Natal, Colíder, Jaciara, Juína, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Novo Santo Antônio, Peixoto de Azevedo, Porto do Gaúchos, Santo Antônio de Leverger, Santa Carmem, Alta Floresta, São José do Rio Claro, Barra do Garças, União do Sul, Várzea Grande, Querência, Marcelândia e Pontal do Araguaia

   

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA