VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Opinião

LULA X MORO: O MEDO E A ESPERANÇA

Publicado em

Opinião

 

Por: João Victor

No Brasil encontramos diversas particularidades, uma delas é o crime. O brasileiro se cansou de perder entes queridos, assim como cansou das notícias de corrupção envolvendo dinheiro público.

O poder do povo está nas eleições e em suas manifestações, que quase não tem surtido efeito. Acontece que Lula e Dilma vêm utilizando a imagem de “bons samaritanos” para promover greves e afins. Que também ocasiona na destruição de bens urbanos e meios de transportes, por meio dos vândalos.

O mundo gira em torno de um equilíbrio, para um mal sempre haverá um bem, que lutará por justiça. De tal maneira, podemos dizer que o mal velado vem se mostrando mais frequente, no entanto, o Juiz Sergio Moro já mostrou com a lava-jato que o “buraco é mais embaixo”, mas como assim?

 É impossível, um político que ganha mensalmente, ser dono de: Fazendas, imóveis caríssimos, veículos luxuosos, aparelhos tecnológicos em suas mansões que custam milhões de reais e etc. Só seria possível se ao contrário de furtar dinheiro de campanha, herdassem milhões de dólares ou reais, coisa que poucas famílias Brasileiras têm condições de manter.  Aliás, o desemprego atual é tamanho e muitos estão passando fome e necessidade, mas quase ninguém enxerga.  

Então como Lula tem tantos patrimônios? – Eis a questão!

Sergio Moro, vem de família simples e batalhadora, sendo que em sua vida pública jamais se envolveu em escândalos, como os que “a oposição vem mencionando para defender seu querido Ex-presidente”. Afirmando, que o juiz tem afinidade com outros partidos, coisa que é extremamente impossível, já que o mesmo trabalha com imparcialidade e transparência, como visto nos últimos dias.

– Acontece que o Brasil está passando por uma grande transição, os que roubaram e tiveram sua vez no poder estão perdendo para a juventude que está aparecendo. E isso se mostra cada vez maior, devido ao aparecimento de agentes da Lei, como no caso do Juiz Moro. Estes que estão perdendo, deve aceitar o fato de terem sido “pecadores” e “injustos” com a classe inferior, que é a que mais sofre com os altos juros e impostos deixados pelo passado corrupto dos antigos eleitos.

Mas é tão difícil assim largar o doce?  

Conforme os dias se passam, a verdade vai deixando seus rastros que outrora já fora apagados. Também não podemos nos esquecer de que não existe algo “oculto” que um dia não seja descoberto. E já que as gravações e outros fatos, já descobertos pela lava-jato, não foi o suficiente para a prisão do Ex-presidente Lula, aguardamos que o Mal por si só caia.

A verdade que poucos sabem é que quando lula ganhou a eleição ele disse: Hoje a esperança venceu o medo.

 – Ele mal sabia que atualmente quem tem medo dele chegar ao poder somos nós, os brasileiros.  Por outro lado, lutando pela corrupção e correndo risco de vida está o Juiz Moro, que por sua vez está tentando devolver a esperança para o Brasil.

 Como assim, esperança?

 – Se o Brasil permanecer assim com essa cara velha, deslavada, será triste para todos nós. Digo isso com todas as minhas forças. devemos nos alertar para o passado corrupto e desejar que haja uma melhora, mesmo que seja mínima. Parar de dizer: “roubou, mas fez” e dizer: “roubou tem que ir preso”. Vamos nos espelhar em óticas agradáveis, como as dos países desenvolvidos, que trabalham com transparência. Porque o quadro de hoje pode ser bom para alguns que se contentam com o pouco, mas amanhã seu filho certamente sentirá as dores de um passado trágico que nada fizemos para mudar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Dia Nacional dos Animais: um compromisso com a vida e o bem-estar

Os animais são seres capazes de sentir dor, alegria, medo e afeto.

Publicados

em

Foto: Assessoria Maxi Russi

Não é à toa que eles são conhecidos como melhores amigos. Eles despertam um sentimento sincero e incondicional em seus tutores. No dia 14 de março, celebramos o Dia Nacional dos Animais, uma data dedicada à reflexão sobre a importância dos animais em nossas vidas e ao nosso papel na garantia de seu bem-estar e proteção. Como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tenho orgulho de atuar fortemente em defesa dessa causa, apresentando projetos de lei e apoiando iniciativas que promovam o respeito e a dignidade aos animais.

Eles compartilham conosco este planeta e, por isso, merecem nosso cuidado e proteção. Infelizmente, ainda presenciamos situações de maus-tratos, abandono e exploração, que demandam ações efetivas do poder público e da sociedade como um todo.

Em Mato Grosso, temos avançado nessa pauta. Recentemente, propus e apoiei projetos de lei que visam punir maus-tratos, destinar recursos diretamente da Lei Orçamentária Anual (LOA) para as instituições sérias que se propõe a cuidar dos animais maltratados e a adoção responsável.

Nosso principal objetivo é garantir que os animais tenham uma vida digna, livre de sofrimento e negligência. Acredito que a legislação é uma ferramenta poderosa para transformar essa realidade, mas ela precisa ser acompanhada de políticas públicas eficientes e da conscientização da população. Além disso, precisamos que essas leis sejam realmente cumpridas em cada município mato-grossense.

Trabalhamos, também, para fortalecer parcerias com organizações não governamentais, protetores independentes e órgãos públicos, a fim de ampliar o alcance das ações em prol dos animais. A educação também é um pilar fundamental nesse processo. Precisamos ensinar às nossas crianças a importância do respeito aos animais e da responsabilidade que temos para com eles. Na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, criamos um Grupo de Trabalho (GT) em Defesa da Causa Animal que discute novas formas de combate aos maus-tratos e criam políticas públicas para o estado. Uma das ações do GT foi a Cartilha em Defesa da Causa Animal que foi distribuída nas escolas públicas em todo Mato Grosso.

Como parlamentar e defensor dessa causa, reafirmo meu compromisso com a proteção animal. Continuarei lutando por leis mais justas, por políticas públicas eficazes e por uma sociedade que enxergue os animais como seres que merecem respeito e cuidado. Afinal, a forma como tratamos os animais reflete diretamente o tipo de sociedade que somos e uma mudança de comportamento mostrará como temos que ser!

Max Russi
Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA