VÁRZEA GRANDE

Opinião

LULA X MORO: O MEDO E A ESPERANÇA

Publicado em

Opinião

 

Por: João Victor

No Brasil encontramos diversas particularidades, uma delas é o crime. O brasileiro se cansou de perder entes queridos, assim como cansou das notícias de corrupção envolvendo dinheiro público.

O poder do povo está nas eleições e em suas manifestações, que quase não tem surtido efeito. Acontece que Lula e Dilma vêm utilizando a imagem de “bons samaritanos” para promover greves e afins. Que também ocasiona na destruição de bens urbanos e meios de transportes, por meio dos vândalos.

O mundo gira em torno de um equilíbrio, para um mal sempre haverá um bem, que lutará por justiça. De tal maneira, podemos dizer que o mal velado vem se mostrando mais frequente, no entanto, o Juiz Sergio Moro já mostrou com a lava-jato que o “buraco é mais embaixo”, mas como assim?

 É impossível, um político que ganha mensalmente, ser dono de: Fazendas, imóveis caríssimos, veículos luxuosos, aparelhos tecnológicos em suas mansões que custam milhões de reais e etc. Só seria possível se ao contrário de furtar dinheiro de campanha, herdassem milhões de dólares ou reais, coisa que poucas famílias Brasileiras têm condições de manter.  Aliás, o desemprego atual é tamanho e muitos estão passando fome e necessidade, mas quase ninguém enxerga.  

Leia Também:  Uma mensagem a todas as mulheres

Então como Lula tem tantos patrimônios? – Eis a questão!

Sergio Moro, vem de família simples e batalhadora, sendo que em sua vida pública jamais se envolveu em escândalos, como os que “a oposição vem mencionando para defender seu querido Ex-presidente”. Afirmando, que o juiz tem afinidade com outros partidos, coisa que é extremamente impossível, já que o mesmo trabalha com imparcialidade e transparência, como visto nos últimos dias.

– Acontece que o Brasil está passando por uma grande transição, os que roubaram e tiveram sua vez no poder estão perdendo para a juventude que está aparecendo. E isso se mostra cada vez maior, devido ao aparecimento de agentes da Lei, como no caso do Juiz Moro. Estes que estão perdendo, deve aceitar o fato de terem sido “pecadores” e “injustos” com a classe inferior, que é a que mais sofre com os altos juros e impostos deixados pelo passado corrupto dos antigos eleitos.

Mas é tão difícil assim largar o doce?  

Conforme os dias se passam, a verdade vai deixando seus rastros que outrora já fora apagados. Também não podemos nos esquecer de que não existe algo “oculto” que um dia não seja descoberto. E já que as gravações e outros fatos, já descobertos pela lava-jato, não foi o suficiente para a prisão do Ex-presidente Lula, aguardamos que o Mal por si só caia.

Leia Também:  Desconstruir o homem-ser-restrito

A verdade que poucos sabem é que quando lula ganhou a eleição ele disse: Hoje a esperança venceu o medo.

 – Ele mal sabia que atualmente quem tem medo dele chegar ao poder somos nós, os brasileiros.  Por outro lado, lutando pela corrupção e correndo risco de vida está o Juiz Moro, que por sua vez está tentando devolver a esperança para o Brasil.

 Como assim, esperança?

 – Se o Brasil permanecer assim com essa cara velha, deslavada, será triste para todos nós. Digo isso com todas as minhas forças. devemos nos alertar para o passado corrupto e desejar que haja uma melhora, mesmo que seja mínima. Parar de dizer: “roubou, mas fez” e dizer: “roubou tem que ir preso”. Vamos nos espelhar em óticas agradáveis, como as dos países desenvolvidos, que trabalham com transparência. Porque o quadro de hoje pode ser bom para alguns que se contentam com o pouco, mas amanhã seu filho certamente sentirá as dores de um passado trágico que nada fizemos para mudar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Quem nunca fez dieta após a virada do ano?

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta após as festas de final de ano! É clichê mas é ao mesmo tempo muito atual. No final do ano várias promessas são feitas e com certeza cuidar da saúde sempre está na lista. Mas a que custo?

Às vezes esse desespero pela boa forma é tão grande que leva a procura de dietas milagrosas que na maioria das vezes traz mais danos que benefícios. A sensação de que estamos pesados, de que estamos intoxicados e até mesmo com a auto estima abalada favorece as tomadas de decisões impensadas com foco só na balança.

As dietas na maioria são muito restritivas e com isso comprometem o fornecimento de nutrientes, dificultando o metabolismo por falta de matéria prima para as atividades, incluindo a queima de gordura.

Sim, é isso mesmo que você leu: emagrecer depende de comer com qualidade e não somente diminuir quantidade. Restrição calórica é diferente de déficit calórico. Quantas dietas com baixa calorias você já fez? e porque está aqui lendo este artigo? Se dietas funcionassem provavelmente vc já fez algumas não estaria em busca de nenhuma mais.

Leia Também:  Chama olímpica passa a ser exibida em Tóquio como símbolo de esperança

Existe uma taxa de calorias necessárias para o desenvolvimento das atividades basais e isto merece ser respeitado para uma perda progressiva de gordura corporal. As dietas milagrosas prometem perda de peso, quando na verdade só se consegue na maioria, apenas uma desidratação temporária.

Sabia que os primeiros quilos perdidos correspondem à água? A queima de gordura é mais demorada porque o corpo se adapta para não perder gordura. Perder peso exige constância! Constância em montar um prato saudável, com mais alimentos in natura (da feira), constância em se mexer diariamente, constância em preservar as horas de sono, constância em aliviar estresse de forma correta e não somente cortar calorias.

O processo do emagrecimento duradouro começa com mudanças de comportamento. A obesidade para ser tratada exige muito mais de terapia comportamental do que redução de comida pura e simples. A forma como você lida com a comida faz toda diferença na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável.

As dietas milagrosas têm prazo para começar e terminar e normalmente terminam quando a sua saúde já piorou um tanto com essas restrições. Se posso te ajudar? Comece a sua lista de promessas para o próximo ano, com a busca por um nutricionista que não só calcule dieta mas que te ensine estratégias para comer melhor a cada dia para que no final do próximo ano, você nem se preocupe com este assunto e apenas recomece a vida com a mesma tranquilidade que terminou os 365 dias.

Leia Também:  Haiti: tempestade diminui esperança de encontrar sobreviventes

A melhor dieta é aquela que você consegue executar. Tudo é difícil! Portanto não é da blogueira, não é da capa da revista, não é a da vizinha.

Existem particularidades que devem ser levadas em conta na hora de começar um processo de perda de peso.

Eu prefiro chamar isto de mudança de estilo de vida em busca de qualidade de vida. Ao contrário das dietas, esta mudança não tem prazo para terminar. Busque ajuda e comece este ano uma nova vida mais coerente e leve!

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA