VÁRZEA GRANDE

"Opinião"

Lista de metas de fim de ano

Publicado em

Opinião

Foto: Assessoria/Divulgação

O ano novo representa um começo de ciclo e fim de outro, sendo assim, se renovam as esperanças e novos sonhos surgem. Por isso, o ano novo deve ser tratado como um momento importante de reflexão que nos permita rever nossos comportamentos e pensar em mudanças positivas para um melhor estilo de vida.

Apesar de que não é necessário chegar ao término do ano para pensar em novas metas. Definir metas pessoais é algo que podemos fazer a qualquer momento da vida, seja para nos desafiar a praticar um esporte novo ou a ler um capítulo a mais de um livro.

Existem aqueles que não são tão organizados a ponto de fazer uma lista de metas, mas todo ano fazemos esse fechamento mental do ano que passou e nos concentramos no que queremos para o ano seguinte. Alguns anos são melhores do que outros, em alguns até conseguimos realizar várias ou todas as coisas.

Quem nunca começou o ano prometendo realizar várias metas e objetivos, e quando se deu conta, já havia deixado de lado muitos deles? Isto é mais comum do que muitas pessoas podem imaginar, estudos mostram que 80% das resoluções e promessas de fim de ano, falham na segunda semana do mês de fevereiro.

Leia Também:  Importância do jornalista no fortalecimento da democracia

Mesmo assim, fazer uma lista de metas é muito mais importante, pois ela nos ajuda a caminhar sem nos perder, a priorizar decisões e a estabelecer prazos. Entretanto, é preciso ter cuidado para que as metas não se tornem obsessão ou ainda, que não se caia na frustração em não conseguir alcançá-las.

O que vai determinar que nossas metas saiam do papel é a autodisciplina, a automotivação, o compromisso e a mudança de hábito para que a lista faça parte de nosso estilo de vida. E você, já está pensando sobre o que falta ser realizado e o que buscará realizar em 2023?

Pense no que deseja, mas não deixe de seguir algumas regras para que a lista  seja realizável, como por exemplo:

  1. Seja realista.
  2. Divida suas metas em etapas.
  3. Trabalhe com metas a curto e longo prazo.
  4. Mantenha o compromisso.
  5. Acompanhe seus avanços.
  6. Reorganize-se quando for necessário.
  7. Acredite que é possível

Então, mãos à obra que o ano já está terminando!

Ivanildes Tavares Costa é psicóloga clínica e psicopedagoga, integra a equipe da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Opinião

Maldades não passarão

Resiliência e fé nos mantêm firmes diante das agressões e da maldade

Publicados

em

Foto: Divulgação - Rede Social

Por: Virginia Mendes

As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de comunicação, interação e inclusão entre as pessoas, congraçar, informar, aprender, descobrir, está na palma de nossas mãos. Propagar o bem, sem olhar a quem, talvez seja a mais altruísta das ações que as tecnologias nos permitem. No entanto, infelizmente, também se tornaram um espaço propício para ataques e disseminação de Fake News, o que tem causado inúmeras maldades e prejuízos a indivíduos e sociedade em geral. Os ataques nas redes sociais têm se tornado cada vez mais frequentes e, muitas vezes, gratuitos.

 

Desde que meu marido, o governador Mauro Mendes, alimentando sua vocação para entrar na política, resolvendo se candidatar a cargos públicos, eu o apoiei, dei força, assumi quase a totalidade das nossas responsabilidades empresariais, família e problemas. A política absorve, envolve e nunca tem hora para convocações, tenho consciência do que isso nos traria e permiti concordando, a ele e a nossa família, que ele pudesse e enveredasse pelos seus sonhos.

 

Não é incomum, nas poucas horas que meu marido está presente, no porto seguro de nosso lar, em família, que não surja uma abordagem telefônica, uma notícia ou um compromisso inesperado, que não nos faça largar tudo para atender as obrigações públicas pelas quais seu cargo exige… Sempre fui parceira, companheira, esposa, mãe, sócia e cúmplice das escolhas de Mauro. Somos felizes, nos amamos e temos ainda grandes desafios pessoais, profissionais e familiares a enfrentar e vencer, como qualquer pessoa comum, igual a tantas outras da nossa porta de casa para dentro.

Leia Também:  Decreto lista rodovias, portos e aeroportos a serem desestatizados

 

Virginia Mendes – Primeira Dama Do Estado De Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA