VÁRZEA GRANDE

Opinião

Fla x Flu e Corinthians x Ponte Preta: 22 e 40 anos depois

Publicado em

Opinião

 

Rio e São Paulo vão reviver duelos que marcaram épocas.

 

Por: Guilherme Arcorverde

   

     Fla-Flu no Rio após 22 anos

Fla X Flu e Timão X Macaca

Campeonato Carioca. Octogonal final. Último jogo que decidiria o campeonato. Flamengo jogava pelo empate por ter tido a melhor campanha. Fluminense tinha que vencer. Maracanã lotado. Ano do centenário do Rubro-Negro, que jogava pelo empate para ser campeão. Já no apagar das luzes, Aílton, que já brilhara vestindo a camisa do Flamengo, faz um salseiro na ponta direita e chuta direto pro gol. Na pequena área aparece Renato Gaúcho e desvia de barriga fazendo o gol do título do Tricolor. Gol muito exaltado e lembrado pelos tricolores até hoje.

 

Quatro anos antes, em 1991, com a tradicional final em dois jogos, foi o Rubro-Negro que se sagrou campeão ganhando o Tricolor das Laranjeiras por 4×2, com um show do Maestro Júnior.

Tido como um dos maiores clássicos do mundo, Flamengo e Fluminense já fizeram inúmeros jogos memoráveis ao longo de mais de 100 anos. Mas, em decisões, tem sido raro se encontrarem. Agora ,em 2017, a história continua, depois de ser interrompida por longos anos…

Leia Também:  Corinthians disputa clássico Majestoso na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Quem leva?

Se no Rio foram precisos esperar 22 anos para Flamengo e Fluminense decidirem o título, em São Paulo a demora foi maior, porque Corinthians e Ponte Preta voltam a se enfrentar na decisão após 38 anos.

Os dois clubes duelaram em uma decisão em duas oportunidades. A final que marcou época foi a de 1977, quando a equipe do Parque São Jorge se sagrou campeão após uma saga de 23 anos sem título. Corinthians e Ponte voltariam a decidir o Paulista em 1979 e novamente deu Timão. Acontece que, a conquista histórica corintiana, de 77, simbolizou a quebra de um longo período sem sequer uma conquista. A de 79, portanto, passa um pouco despercebida.

Em uma final de 3 jogos, só decidido no terceiro, a torcida do Timão, presente no Morumbi, foi ao delírio quando Basílio fez o gol do desafogo aos 36 minutos do segundo tempo.

A Ponte, para muitos era a favorita a levar o Paulista daquele ano por possuir um time mais técnico. Em contrapartida quem levou foi o Corinthians depois de 3 jogos muito disputados e emocionantes (1×0 Corinthians no primeiro; 2×1 Ponte no segundo e finalmente 1×0 Timão no terceiro).

Leia Também:  Mega da Virada ou "Mega Engana-Trouxa": magia irresistível típica de Harry Potter

Chegou a hora da Ponte enfim levantar seu primeiro caneco? Lembrando que a Equipe de Campinas jamais foi campeã ao longo de sua centenária história. Ou mais uma vez dará Corinthians?

1977-2017. 40 anos depois

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Maldades não passarão

Resiliência e fé nos mantêm firmes diante das agressões e da maldade

Publicados

em

Foto: Divulgação - Rede Social

Por: Virginia Mendes

As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de comunicação, interação e inclusão entre as pessoas, congraçar, informar, aprender, descobrir, está na palma de nossas mãos. Propagar o bem, sem olhar a quem, talvez seja a mais altruísta das ações que as tecnologias nos permitem. No entanto, infelizmente, também se tornaram um espaço propício para ataques e disseminação de Fake News, o que tem causado inúmeras maldades e prejuízos a indivíduos e sociedade em geral. Os ataques nas redes sociais têm se tornado cada vez mais frequentes e, muitas vezes, gratuitos.

 

Desde que meu marido, o governador Mauro Mendes, alimentando sua vocação para entrar na política, resolvendo se candidatar a cargos públicos, eu o apoiei, dei força, assumi quase a totalidade das nossas responsabilidades empresariais, família e problemas. A política absorve, envolve e nunca tem hora para convocações, tenho consciência do que isso nos traria e permiti concordando, a ele e a nossa família, que ele pudesse e enveredasse pelos seus sonhos.

 

Não é incomum, nas poucas horas que meu marido está presente, no porto seguro de nosso lar, em família, que não surja uma abordagem telefônica, uma notícia ou um compromisso inesperado, que não nos faça largar tudo para atender as obrigações públicas pelas quais seu cargo exige… Sempre fui parceira, companheira, esposa, mãe, sócia e cúmplice das escolhas de Mauro. Somos felizes, nos amamos e temos ainda grandes desafios pessoais, profissionais e familiares a enfrentar e vencer, como qualquer pessoa comum, igual a tantas outras da nossa porta de casa para dentro.

Leia Também:  Corinthians firma parceria inédita com Grupo Taunsa e traz Paulinho de volta para os braços da Fiel

 

Virginia Mendes – Primeira Dama Do Estado De Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA