VÁRZEA GRANDE

Opinião

FESTAS REGIONAIS

Publicado em

Opinião

POR: GUILHERME ARCOVERDE
Para os torcedores que pensam que ganhar estadual serve apenas para tirar sarro de um amigo que torce para o outro time, ou até os que levam muito a sério-analisando como uma conquista de grande importância ou, em contrapartida, os que dizem que é só para experiência e encaram como torneio de pré-temporada. Opiniões sempre distintas… O certo mesmo é que os campeões pelo país já foram decididos. Os clubes já levantaram a taça!!
Parabéns ao Flamengo, Corinthians, Atlético MG, ao Novo Hamburgo (grata surpresa em Porto Alegre), Coritiba, Vitória, Chapecoense (grande emoção! Só o início de uma nova era vencedora.), Botafogo da Paraíba, Brasiliense, Atlético Itapemirim (Campeonato Capixaba), Goiás, Confiança (Campeonato Sergipano), ABC (Campeonato Potiguar), Ceará, Paysandu, CRB (Campeonato Alagoano), Santos-AP (Campeonato Amapaense) e Corumbaense (Campeonato Sul-Mato-Grossense). Campeonato Pernambucano ainda falta decidir. Sport e Salgueiro empataram o primeiro jogo na Ilha do Retiro por 1×1. Já o Campeonato Maranhense ainda está em andamento, e o Cordino foi campeão do primeiro turno.
 
É isso! Campeões com sotaques diferentes…
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cracolândia: Internação compulsória ou adoção?
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Quem nunca fez dieta após a virada do ano?

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta após as festas de final de ano! É clichê mas é ao mesmo tempo muito atual. No final do ano várias promessas são feitas e com certeza cuidar da saúde sempre está na lista. Mas a que custo?

Às vezes esse desespero pela boa forma é tão grande que leva a procura de dietas milagrosas que na maioria das vezes traz mais danos que benefícios. A sensação de que estamos pesados, de que estamos intoxicados e até mesmo com a auto estima abalada favorece as tomadas de decisões impensadas com foco só na balança.

As dietas na maioria são muito restritivas e com isso comprometem o fornecimento de nutrientes, dificultando o metabolismo por falta de matéria prima para as atividades, incluindo a queima de gordura.

Sim, é isso mesmo que você leu: emagrecer depende de comer com qualidade e não somente diminuir quantidade. Restrição calórica é diferente de déficit calórico. Quantas dietas com baixa calorias você já fez? e porque está aqui lendo este artigo? Se dietas funcionassem provavelmente vc já fez algumas não estaria em busca de nenhuma mais.

Leia Também:  Nova fase do Pronampe terá participação de instituições regionais

Existe uma taxa de calorias necessárias para o desenvolvimento das atividades basais e isto merece ser respeitado para uma perda progressiva de gordura corporal. As dietas milagrosas prometem perda de peso, quando na verdade só se consegue na maioria, apenas uma desidratação temporária.

Sabia que os primeiros quilos perdidos correspondem à água? A queima de gordura é mais demorada porque o corpo se adapta para não perder gordura. Perder peso exige constância! Constância em montar um prato saudável, com mais alimentos in natura (da feira), constância em se mexer diariamente, constância em preservar as horas de sono, constância em aliviar estresse de forma correta e não somente cortar calorias.

O processo do emagrecimento duradouro começa com mudanças de comportamento. A obesidade para ser tratada exige muito mais de terapia comportamental do que redução de comida pura e simples. A forma como você lida com a comida faz toda diferença na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável.

As dietas milagrosas têm prazo para começar e terminar e normalmente terminam quando a sua saúde já piorou um tanto com essas restrições. Se posso te ajudar? Comece a sua lista de promessas para o próximo ano, com a busca por um nutricionista que não só calcule dieta mas que te ensine estratégias para comer melhor a cada dia para que no final do próximo ano, você nem se preocupe com este assunto e apenas recomece a vida com a mesma tranquilidade que terminou os 365 dias.

Leia Também:  “Natal sem Fome”: piada sem-graça para quem tem fome durante o ano inteiro

A melhor dieta é aquela que você consegue executar. Tudo é difícil! Portanto não é da blogueira, não é da capa da revista, não é a da vizinha.

Existem particularidades que devem ser levadas em conta na hora de começar um processo de perda de peso.

Eu prefiro chamar isto de mudança de estilo de vida em busca de qualidade de vida. Ao contrário das dietas, esta mudança não tem prazo para terminar. Busque ajuda e comece este ano uma nova vida mais coerente e leve!

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA