VÁRZEA GRANDE

Opinião

Deus Existe?

Publicado em

Opinião

#Motivos para a inexistência de Deus!

Se Deus existe, ele com certeza se mostraria possível para todos, principalmente para quem é cético. Se ele existisse, sendo tão poderoso, saberia abrir o coração de todos os que não acreditam nele. Afinal, para que construir o mundo inteiro e ser desacreditado por sua própria criação?

Uma divindade onipotente e onisciente é um paradoxo lógico absurdo. É impossível Deus criar uma tarefa impossível para ele. Se Deus sabe de tudo, o passado, o presente e o futuro, ele mesmo sendo onipotente não pode mudá-lo, pois ele já sabe qual é o futuro. Ou seja, não é nem onipotente, nem onisciente.

Jeová abandonou sua “criação”, Adão e Eva, pelo motivo de comerem os frutos de uma árvore. Então amaldiçoou toda a humanidade por causa de um fruto proibido. Depois, Deus mata todos com exceção de Noé e sua família, depois ele mata seu filho para salvar quem teria falhado com ele. Sempre tendo que matar quem age fora de suas regras, e isso é incompetência.

Leia Também:  CORRUPÇÃO E CULTURA BRASILEIRA

Se somos imagem e semelhança do perfeito, por que será que cometemos tantas falhas? Ora, não somos iguais a ele como descrito na bíblia.

 

 

#Motivos para acreditar na existência de Deus!

Existe uma lei no universo: a lei da causa e do efeito. Que para se ter um efeito, deve ter uma causa. Tudo é causado por algo. Neste caso, existe a concepção de que Deus seria o criador do universo, se há universo, algo o causou e segundo essa linha de raciocínio, esse algo seria deus.

Se por acaso a teoria da evolução não seja de fato uma verdade, não restam muitas outras teorias para a criação do universo e da vida senão por um criador, em especial. Levando em questão a diversidade da vida e a complexidade dos sistemas, para que possa haver a sociedade. É possível que tenha criado o mundo por um propósito. Existem diversos indícios que negariam a teoria da evolução.

Aliás, se contássemos de um a cem, podemos dizer que houve um primeiro. Da mesma forma acontece com nós seres humanos, para que houvesse um primeiro homem, ates algo pode ter acontecido e esse algo seria Deus?

Leia Também:  Bolsonaro: não existe tentativa de furar o teto de gastos

 

 

#Conclusão

O intuito deste texto não é fazer acreditar ou desacreditar, mas sim expor duvidas de cada lado, afinal de contas, existem uma infinita quantidade de argumentos para cada lado, assim sendo, é difícil saber qual é o ponto mais relevante.

Contudo, sabe-se que as igrejas atuais e até mesmo o que contém dentro da bíblia está exposto conteúdos que comprovam que de fato, existem diversas controvérsias no mundo “religioso-cristão”, porém no criacionismo de Darwin também está cheio de controvérsias. Mas o que move o mundo são as perguntas e os questionamentos, desta forma, qualquer linha de raciocínio é válida. Já que não se sabe a verdade sobre tal criador.

 

João Victor é jornalista e acadêmico de Biomedicina.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Quem nunca fez dieta após a virada do ano?

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta após as festas de final de ano! É clichê mas é ao mesmo tempo muito atual. No final do ano várias promessas são feitas e com certeza cuidar da saúde sempre está na lista. Mas a que custo?

Às vezes esse desespero pela boa forma é tão grande que leva a procura de dietas milagrosas que na maioria das vezes traz mais danos que benefícios. A sensação de que estamos pesados, de que estamos intoxicados e até mesmo com a auto estima abalada favorece as tomadas de decisões impensadas com foco só na balança.

As dietas na maioria são muito restritivas e com isso comprometem o fornecimento de nutrientes, dificultando o metabolismo por falta de matéria prima para as atividades, incluindo a queima de gordura.

Sim, é isso mesmo que você leu: emagrecer depende de comer com qualidade e não somente diminuir quantidade. Restrição calórica é diferente de déficit calórico. Quantas dietas com baixa calorias você já fez? e porque está aqui lendo este artigo? Se dietas funcionassem provavelmente vc já fez algumas não estaria em busca de nenhuma mais.

Leia Também:  Secretaria diz que contágio por assintomático é baixa, mas existe

Existe uma taxa de calorias necessárias para o desenvolvimento das atividades basais e isto merece ser respeitado para uma perda progressiva de gordura corporal. As dietas milagrosas prometem perda de peso, quando na verdade só se consegue na maioria, apenas uma desidratação temporária.

Sabia que os primeiros quilos perdidos correspondem à água? A queima de gordura é mais demorada porque o corpo se adapta para não perder gordura. Perder peso exige constância! Constância em montar um prato saudável, com mais alimentos in natura (da feira), constância em se mexer diariamente, constância em preservar as horas de sono, constância em aliviar estresse de forma correta e não somente cortar calorias.

O processo do emagrecimento duradouro começa com mudanças de comportamento. A obesidade para ser tratada exige muito mais de terapia comportamental do que redução de comida pura e simples. A forma como você lida com a comida faz toda diferença na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável.

As dietas milagrosas têm prazo para começar e terminar e normalmente terminam quando a sua saúde já piorou um tanto com essas restrições. Se posso te ajudar? Comece a sua lista de promessas para o próximo ano, com a busca por um nutricionista que não só calcule dieta mas que te ensine estratégias para comer melhor a cada dia para que no final do próximo ano, você nem se preocupe com este assunto e apenas recomece a vida com a mesma tranquilidade que terminou os 365 dias.

Leia Também:  Esparadrapos sobre a ferida: A dor da alienação parental

A melhor dieta é aquela que você consegue executar. Tudo é difícil! Portanto não é da blogueira, não é da capa da revista, não é a da vizinha.

Existem particularidades que devem ser levadas em conta na hora de começar um processo de perda de peso.

Eu prefiro chamar isto de mudança de estilo de vida em busca de qualidade de vida. Ao contrário das dietas, esta mudança não tem prazo para terminar. Busque ajuda e comece este ano uma nova vida mais coerente e leve!

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA