VÁRZEA GRANDE

Opinião

Cracolândia: Internação compulsória ou adoção?

Publicado em

Opinião

Por: João Victor 

 

A pouco tempo vem se ouvindo falar sobre a luta de Doria, prefeito de São Paulo, contra a criminalidade e as Drogas. Vê também sua batalha contra ruas limpas e muros sem pichações. Acontece que ele também vem agindo de forma notória e consequentemente recebendo críticas pelos seus atos contra a Cracolândia.

Pensa no seguinte: imagina que você tem um familiar doente, escravo das drogas, morando nas ruas, sem sequer chances de se sobressair em meio social e se afundando cada vez mais numa lama escura que todos veem, mas ninguém faz nada.

Pois era isso que estava acontecendo em São Paulo, aquele lugar estava repleto de usuários esquecidos e abandonados pela sociedade. Vinham e iam prefeitos e ninguém fazia nada. Aqueles usuários, em sua grande maioria quando não tinham dinheiro para alimentar seus desejos insanos por drogas, iam para as ruas roubar pessoas de bem.

Como pode se dizer que Doria é fascista se ele está dando uma oportunidade para aqueles que estavam no lamaçal se reerguerem?

Leia Também:  Internações caem, mas mortes e casos por covid-19 crescem em SP

As drogas são atualmente as maiores causadoras de mortes e dores nas famílias, ela chega invisível, como se não quisesse nada. Através de um amigo ou de um parente e quando você olha para si, já está no fundo do poço, sem ter para onde ir.

O que Doria está fazendo, outros prefeitos já deveriam ter feito a muito tempo. Mas uma coisa anda acontecendo e são as críticas. Pois será que aqueles que criticam o atual prefeito de São Paulo, teria coragem de adotar em sua casa os moradores de ruas? Ou alimentar o desejo de drogas que atingem a maioria daquele lugar?

– A resposta é não!

As pessoas que dizem lutar pela liberdade e direitos humanos, as que também criticam a atitude do prefeito deveria ADOTAR um usuário, ou se colocar no lugar dos moradores que vivem próximas a Cracolândia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
2 Comentários

2 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Maldades não passarão

Resiliência e fé nos mantêm firmes diante das agressões e da maldade

Publicados

em

Foto: Divulgação - Rede Social

Por: Virginia Mendes

As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de comunicação, interação e inclusão entre as pessoas, congraçar, informar, aprender, descobrir, está na palma de nossas mãos. Propagar o bem, sem olhar a quem, talvez seja a mais altruísta das ações que as tecnologias nos permitem. No entanto, infelizmente, também se tornaram um espaço propício para ataques e disseminação de Fake News, o que tem causado inúmeras maldades e prejuízos a indivíduos e sociedade em geral. Os ataques nas redes sociais têm se tornado cada vez mais frequentes e, muitas vezes, gratuitos.

 

Desde que meu marido, o governador Mauro Mendes, alimentando sua vocação para entrar na política, resolvendo se candidatar a cargos públicos, eu o apoiei, dei força, assumi quase a totalidade das nossas responsabilidades empresariais, família e problemas. A política absorve, envolve e nunca tem hora para convocações, tenho consciência do que isso nos traria e permiti concordando, a ele e a nossa família, que ele pudesse e enveredasse pelos seus sonhos.

 

Não é incomum, nas poucas horas que meu marido está presente, no porto seguro de nosso lar, em família, que não surja uma abordagem telefônica, uma notícia ou um compromisso inesperado, que não nos faça largar tudo para atender as obrigações públicas pelas quais seu cargo exige… Sempre fui parceira, companheira, esposa, mãe, sócia e cúmplice das escolhas de Mauro. Somos felizes, nos amamos e temos ainda grandes desafios pessoais, profissionais e familiares a enfrentar e vencer, como qualquer pessoa comum, igual a tantas outras da nossa porta de casa para dentro.

Leia Também:  Internações por covid-19 deixam de cair em São Paulo

 

Virginia Mendes – Primeira Dama Do Estado De Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA