VÁRZEA GRANDE

Opinião

CONTATO: Alienígenas ou Deuses?

Publicado em

Opinião

 

Por: João Victor

Todo tempo o homem sempre buscou respostas para suas dúvidas, com a ausência de respostas claras inventaram certas religiões, que teve serventia educacional e filosófica.

Se observarmos de ponto mais coerente, veremos que o fascínio com as estrelas é algo que está presente em 90% de todas as religiões, por quê?

Anjos, Deuses e Demônios com asas seriam na verdade algo que simboliza seres vindo do espaço? (talvez sim, pois até onde se sabe o homem não voa, e mesmo que voasse seria por meio de alguma tecnologia).

TECNOLOGIA DO PASSADO?

 

JATOS DE TOLIMA

Acredite, estes jatos que mais parecem pássaros, possuem aerodinâmica perfeita. Eles possuem medidas perfeitas, isto é, se fizessem uma cópia desses jatos em tamanhos dez vezes maior e colocassem motores eles iriam voar. Mas como o povo que viviam centenas de anos atrás desenvolveram algo deste tipo, sem sequer ter visto jatos ou estudos matemáticos de geometria avançada?

A CAVEIRA DE CRISTAL

Leia Também:  Mega da Virada ou "Mega Engana-Trouxa": magia irresistível típica de Harry Potter

 Aterrorizante olhar para essa caveira e dizer que ela possui mais de trezentos anos (segundos estudos recentes). O Cristal de quartzo é um material extremamente quebrável, não existe sequer probabilidade de se fazer uma caveira usando o cristal sem sequer ter maquinário tecnológico bem desenvolvido. (caveira descoberta no Peru)

 

 TRIBO DOS ASTRONAUTAS AMAZÔNICOS 

Erich Von Daniken (pesquisador dos antigos Astronautas) visitou a América do Sul onde passou uma longa jornada nas cabeceiras do Amazonas. Ele foi convidado pelos índios Caiapós para assistir um ritual anual muito interessante. Um importante festival dedicado a Bep-Kororoti – seu Mestre celestial.

“Esse ritual dos Cayapós sobre Bep-Kororoti fala sobre um guerreiro vindo do espaço que foi adorado por muitas tribos nos trechos superiores do rio Xingu. Narra a lenda que esse ser vindo do céu saiu de dentro de suas “vestes” e revelou-se de pele clara, bonito e gentil. Bep-Kororoti ensinou as pessoas a construir casas. Apresentou novas formas de caçar, o que tornou a tribo a considerá-lo um deus – forte e poderoso. Ele mesmo construiu uma casa especial – uma escola, onde ensinou as crianças tudo sobre a vida”. (Referencia desta citação é proveniente de: bloglaurabotelho.blogspot.com.br

Leia Também:  Covid-19: SP monitora taxa de contaminação após contato com infectados

Uma pergunta que não quer se calar!

Bep-kororoti precisava usar essas vestes? E porque elas parecem com as dos astronautas atuais?

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Quem nunca fez dieta após a virada do ano?

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta após as festas de final de ano! É clichê mas é ao mesmo tempo muito atual. No final do ano várias promessas são feitas e com certeza cuidar da saúde sempre está na lista. Mas a que custo?

Às vezes esse desespero pela boa forma é tão grande que leva a procura de dietas milagrosas que na maioria das vezes traz mais danos que benefícios. A sensação de que estamos pesados, de que estamos intoxicados e até mesmo com a auto estima abalada favorece as tomadas de decisões impensadas com foco só na balança.

As dietas na maioria são muito restritivas e com isso comprometem o fornecimento de nutrientes, dificultando o metabolismo por falta de matéria prima para as atividades, incluindo a queima de gordura.

Sim, é isso mesmo que você leu: emagrecer depende de comer com qualidade e não somente diminuir quantidade. Restrição calórica é diferente de déficit calórico. Quantas dietas com baixa calorias você já fez? e porque está aqui lendo este artigo? Se dietas funcionassem provavelmente vc já fez algumas não estaria em busca de nenhuma mais.

Leia Também:  Hospital das Clínicas pesquisa contato de funcionários com coronavírus

Existe uma taxa de calorias necessárias para o desenvolvimento das atividades basais e isto merece ser respeitado para uma perda progressiva de gordura corporal. As dietas milagrosas prometem perda de peso, quando na verdade só se consegue na maioria, apenas uma desidratação temporária.

Sabia que os primeiros quilos perdidos correspondem à água? A queima de gordura é mais demorada porque o corpo se adapta para não perder gordura. Perder peso exige constância! Constância em montar um prato saudável, com mais alimentos in natura (da feira), constância em se mexer diariamente, constância em preservar as horas de sono, constância em aliviar estresse de forma correta e não somente cortar calorias.

O processo do emagrecimento duradouro começa com mudanças de comportamento. A obesidade para ser tratada exige muito mais de terapia comportamental do que redução de comida pura e simples. A forma como você lida com a comida faz toda diferença na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável.

As dietas milagrosas têm prazo para começar e terminar e normalmente terminam quando a sua saúde já piorou um tanto com essas restrições. Se posso te ajudar? Comece a sua lista de promessas para o próximo ano, com a busca por um nutricionista que não só calcule dieta mas que te ensine estratégias para comer melhor a cada dia para que no final do próximo ano, você nem se preocupe com este assunto e apenas recomece a vida com a mesma tranquilidade que terminou os 365 dias.

Leia Também:  Empaer lança novo aplicativo em maio para facilitar contato de agricultores e técnicos

A melhor dieta é aquela que você consegue executar. Tudo é difícil! Portanto não é da blogueira, não é da capa da revista, não é a da vizinha.

Existem particularidades que devem ser levadas em conta na hora de começar um processo de perda de peso.

Eu prefiro chamar isto de mudança de estilo de vida em busca de qualidade de vida. Ao contrário das dietas, esta mudança não tem prazo para terminar. Busque ajuda e comece este ano uma nova vida mais coerente e leve!

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA