VÁRZEA GRANDE

Opinião

Brasileiros seguem fortes na Libertadores

Publicado em

Opinião

Por: Guilherme Arcoverde
Faltando apenas o Palmeiras, Grêmio e Chapecoense decidirem a classificação na última rodada (os três podendo se classificar em primeiro), os brasileiros possivelmente se classificarão para as oitavas de final da Libertadores, com exceção ao Flamengo-, caindo de forma inesperada na primeira fase.
Vale aqui uma ressalva especial ao Botafogo. Na base da superação, embora no seu limite, o Glorioso vem desbancando adversários tradicionais, e isso já vem desde a fase classificatória. Méritos totais ao Jair Ventura. Um ano a frente da equipe. Com sua capacidade e carisma vai ganhando o elenco. Até onde vai o alvinegro eu não sei, porém vai ainda mais forte para as oitavas de final.
Diferente do Botafogo, o Flamengo conseguiu ser eliminado mais uma vez na fase de grupos. Com o elenco de muito mais nome, ficou a frustração da saída precoce do rubro-negro. Fazer o quê? O ano não acabou. É levantar o moral, manter o Zé Ricardo e jogar as outras competições que tem pela frente. Time ainda tem para ser campeão de todos os campeonatos que disputar.
É impressionante a facilidade que esse time do Atlético Mineiro tem para jogar bola. Muita qualidade ofensiva. Dá gosto de ver o Galo jogar. Passeou no seu grupo, embora fosse fraco. A prova de fogo será nas fases eliminatórias contra equipes mais fortes. Vejo o clube mineiro como um dos favoritos a levar a Libertadores.
Palmeiras vêm ganhando os jogos, mas com muita dificuldade. Tem time para ganhar mais tranquilo. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença contra o Atlético Tucumán garante o clube do Palestra Itália nas oitavas. Cuca agora acertando de vez esse time, vira uma máquina.
A grande façanha ficou por conta do Atlético PR. Tinha que vencer o Universidad Católica lá no Chile que, digamos, uma tarefa complicada. Num jogo eletrizante, cheio de reviravoltas, acabou vencendo por 3×2, se classificando e, de quebra, deixando o outro adversário brasileiro e favorito, Flamengo, para trás. De desacreditado a classificado. Parabéns ao Furacão!
Olha que bacana a Chape ganhando uma sobrevida. Conseguiu vencer o difícil Lanús em plena Argentina. Se vencer em casa na última rodada, se classifica. Vamos, vamos, Chape!!!
Já o Santos foi heroico. Teve que jogar contra dois adversários: o The Strongest e a alta altitude na Bolívia. Terminou o primeiro tempo perdendo por 1×0, porém no segundo, conseguiu o empate na raça. Com o empate de 1×1 o alvinegro praiano se garantiu nas oitavas de final com um jogo de antecedência. Bravo Santos!
Para fechar a participação dos brasileiros na Libertadores, o Grêmio também vem sobrando. Basta vencer o Zamora na última rodada que terminará em primeiro. Convenhamos, é um resultado muito provável de acontecer, né?
A Libertadores desta edição está mais tranquila para um time brasileiro chegar lá. Basta saber jogar!
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atlético MG e mais 43 times já estão confirmados para Libertadores 2021
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Quem nunca fez dieta após a virada do ano?

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma dieta após as festas de final de ano! É clichê mas é ao mesmo tempo muito atual. No final do ano várias promessas são feitas e com certeza cuidar da saúde sempre está na lista. Mas a que custo?

Às vezes esse desespero pela boa forma é tão grande que leva a procura de dietas milagrosas que na maioria das vezes traz mais danos que benefícios. A sensação de que estamos pesados, de que estamos intoxicados e até mesmo com a auto estima abalada favorece as tomadas de decisões impensadas com foco só na balança.

As dietas na maioria são muito restritivas e com isso comprometem o fornecimento de nutrientes, dificultando o metabolismo por falta de matéria prima para as atividades, incluindo a queima de gordura.

Sim, é isso mesmo que você leu: emagrecer depende de comer com qualidade e não somente diminuir quantidade. Restrição calórica é diferente de déficit calórico. Quantas dietas com baixa calorias você já fez? e porque está aqui lendo este artigo? Se dietas funcionassem provavelmente vc já fez algumas não estaria em busca de nenhuma mais.

Leia Também:  Ser Mulher

Existe uma taxa de calorias necessárias para o desenvolvimento das atividades basais e isto merece ser respeitado para uma perda progressiva de gordura corporal. As dietas milagrosas prometem perda de peso, quando na verdade só se consegue na maioria, apenas uma desidratação temporária.

Sabia que os primeiros quilos perdidos correspondem à água? A queima de gordura é mais demorada porque o corpo se adapta para não perder gordura. Perder peso exige constância! Constância em montar um prato saudável, com mais alimentos in natura (da feira), constância em se mexer diariamente, constância em preservar as horas de sono, constância em aliviar estresse de forma correta e não somente cortar calorias.

O processo do emagrecimento duradouro começa com mudanças de comportamento. A obesidade para ser tratada exige muito mais de terapia comportamental do que redução de comida pura e simples. A forma como você lida com a comida faz toda diferença na perda de peso e na manutenção de um estilo de vida saudável.

As dietas milagrosas têm prazo para começar e terminar e normalmente terminam quando a sua saúde já piorou um tanto com essas restrições. Se posso te ajudar? Comece a sua lista de promessas para o próximo ano, com a busca por um nutricionista que não só calcule dieta mas que te ensine estratégias para comer melhor a cada dia para que no final do próximo ano, você nem se preocupe com este assunto e apenas recomece a vida com a mesma tranquilidade que terminou os 365 dias.

Leia Também:  Seguem abertas as inscrições para contratação de 751 profissionais da saúde

A melhor dieta é aquela que você consegue executar. Tudo é difícil! Portanto não é da blogueira, não é da capa da revista, não é a da vizinha.

Existem particularidades que devem ser levadas em conta na hora de começar um processo de perda de peso.

Eu prefiro chamar isto de mudança de estilo de vida em busca de qualidade de vida. Ao contrário das dietas, esta mudança não tem prazo para terminar. Busque ajuda e comece este ano uma nova vida mais coerente e leve!

Ira Soraya C. Arruda é nutricionista e integra a equipe multidisciplinar do IGPA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA