VÁRZEA GRANDE

Opinião

Brasileiros seguem fortes na Libertadores

Publicado em

Opinião

Por: Guilherme Arcoverde
Faltando apenas o Palmeiras, Grêmio e Chapecoense decidirem a classificação na última rodada (os três podendo se classificar em primeiro), os brasileiros possivelmente se classificarão para as oitavas de final da Libertadores, com exceção ao Flamengo-, caindo de forma inesperada na primeira fase.
Vale aqui uma ressalva especial ao Botafogo. Na base da superação, embora no seu limite, o Glorioso vem desbancando adversários tradicionais, e isso já vem desde a fase classificatória. Méritos totais ao Jair Ventura. Um ano a frente da equipe. Com sua capacidade e carisma vai ganhando o elenco. Até onde vai o alvinegro eu não sei, porém vai ainda mais forte para as oitavas de final.
Diferente do Botafogo, o Flamengo conseguiu ser eliminado mais uma vez na fase de grupos. Com o elenco de muito mais nome, ficou a frustração da saída precoce do rubro-negro. Fazer o quê? O ano não acabou. É levantar o moral, manter o Zé Ricardo e jogar as outras competições que tem pela frente. Time ainda tem para ser campeão de todos os campeonatos que disputar.
É impressionante a facilidade que esse time do Atlético Mineiro tem para jogar bola. Muita qualidade ofensiva. Dá gosto de ver o Galo jogar. Passeou no seu grupo, embora fosse fraco. A prova de fogo será nas fases eliminatórias contra equipes mais fortes. Vejo o clube mineiro como um dos favoritos a levar a Libertadores.
Palmeiras vêm ganhando os jogos, mas com muita dificuldade. Tem time para ganhar mais tranquilo. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença contra o Atlético Tucumán garante o clube do Palestra Itália nas oitavas. Cuca agora acertando de vez esse time, vira uma máquina.
A grande façanha ficou por conta do Atlético PR. Tinha que vencer o Universidad Católica lá no Chile que, digamos, uma tarefa complicada. Num jogo eletrizante, cheio de reviravoltas, acabou vencendo por 3×2, se classificando e, de quebra, deixando o outro adversário brasileiro e favorito, Flamengo, para trás. De desacreditado a classificado. Parabéns ao Furacão!
Olha que bacana a Chape ganhando uma sobrevida. Conseguiu vencer o difícil Lanús em plena Argentina. Se vencer em casa na última rodada, se classifica. Vamos, vamos, Chape!!!
Já o Santos foi heroico. Teve que jogar contra dois adversários: o The Strongest e a alta altitude na Bolívia. Terminou o primeiro tempo perdendo por 1×0, porém no segundo, conseguiu o empate na raça. Com o empate de 1×1 o alvinegro praiano se garantiu nas oitavas de final com um jogo de antecedência. Bravo Santos!
Para fechar a participação dos brasileiros na Libertadores, o Grêmio também vem sobrando. Basta vencer o Zamora na última rodada que terminará em primeiro. Convenhamos, é um resultado muito provável de acontecer, né?
A Libertadores desta edição está mais tranquila para um time brasileiro chegar lá. Basta saber jogar!
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-Par nas oitvas da libertadores.
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Opinião

Maldades não passarão

Resiliência e fé nos mantêm firmes diante das agressões e da maldade

Publicados

em

Foto: Divulgação - Rede Social

Por: Virginia Mendes

As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta de comunicação, interação e inclusão entre as pessoas, congraçar, informar, aprender, descobrir, está na palma de nossas mãos. Propagar o bem, sem olhar a quem, talvez seja a mais altruísta das ações que as tecnologias nos permitem. No entanto, infelizmente, também se tornaram um espaço propício para ataques e disseminação de Fake News, o que tem causado inúmeras maldades e prejuízos a indivíduos e sociedade em geral. Os ataques nas redes sociais têm se tornado cada vez mais frequentes e, muitas vezes, gratuitos.

 

Desde que meu marido, o governador Mauro Mendes, alimentando sua vocação para entrar na política, resolvendo se candidatar a cargos públicos, eu o apoiei, dei força, assumi quase a totalidade das nossas responsabilidades empresariais, família e problemas. A política absorve, envolve e nunca tem hora para convocações, tenho consciência do que isso nos traria e permiti concordando, a ele e a nossa família, que ele pudesse e enveredasse pelos seus sonhos.

 

Não é incomum, nas poucas horas que meu marido está presente, no porto seguro de nosso lar, em família, que não surja uma abordagem telefônica, uma notícia ou um compromisso inesperado, que não nos faça largar tudo para atender as obrigações públicas pelas quais seu cargo exige… Sempre fui parceira, companheira, esposa, mãe, sócia e cúmplice das escolhas de Mauro. Somos felizes, nos amamos e temos ainda grandes desafios pessoais, profissionais e familiares a enfrentar e vencer, como qualquer pessoa comum, igual a tantas outras da nossa porta de casa para dentro.

Leia Também:  Março Amarelo: um alerta sobre a endometriose

 

Virginia Mendes – Primeira Dama Do Estado De Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA